Notícias

Tecidos de sombrinhas serão transformados em bolsas e mochilas no Curro Velho

Por Editor FCP (x Mentor Suporte)
21/10/2013 16h37

Se você tem uma sombrinha solitária em casa que não está servindo para nada e não sabe o que fazer com ela, o Curro Velho está esperando pela sua doação para reciclar e ajudar alunos a fazer bolsas e mochilas, na oficina “Bolsas de Sombrinhas” que está sendo ofertada pelo espaço neste último módulo de oficinas regulares de 2015. O material vai ser reutilizado para confeccionar bolsas e mochilas que serão vendidas no mercado da Instituição. As suas doações devem ser entregues na sede do Curro Velho, em horário comercial.

Máquinas de costura domésticas e industriais serão utilizadas na confecção dos produtos. As vagas são limitadas e as aulas serão realizadas sempre no turno da tarde, de 14h às 16h. Interessados com 16 anos ou mais podem se inscrever na oficina. “Precisamos dos panos para fazer o trabalho da melhor forma possível”, conta a estilista Lucilene Carvalho.

A ministrante do curso já trabalha há dois anos com esse tipo de material e diz que os alunos levam o aprendizado para montar seu próprio negócio. “É gratificante, pois os resultados das atividades feitas nas aulas vão ser vendidos no mercado do Curro Velho”, explica a ministrante. A oficina já conta com ajuda de alguns trabalhadores de rua que doam o tecido para ser reciclado pelos participantes.

Para este último módulo a Fundação Cultural do Pará por meio do Curro Velho oferece mais de 40 cursos em diversas áreas artísticas e de ofício. As inscrições estão abertas até quarta-feira (25), de 8h30 às 17h30, na instituição. Lembrando que alunos de escolas públicas e infocentros não pagam, mas devem apresentar seu comprovante de matrícula no ato da inscrição, os demais pagam uma taxa de R$20.

Serviço: O Curro Velho está recebendo doações do tecido sintético da sombrinha para a oficina de Bolsas de Sombrinhas que vai ser realizada neste mês de Novembro. Os interessados devem procurar o espaço (R. Prof. Nelson Ribeiro, 287 – Telégrafo). Mais informações: (91) 3184- 9100.