A Fundação Cultural do Pará, por meio da Casa das Artes, oferece nesse mês de novembro uma programação diversa por ocasião do mês da consciência negra: ciclo de palestras, exposição, vídeo e oficinas são mostras da diversidade de ações que teremos sobre esse tema, desde o dia 18.
A oficina Corpo Menino, que será ministrada de 26 a 28 de Novembro, gratuitamente, na sala de ensaio da Casa das Artes, terá duas turmas: uma de Capoeira Angola, ministrada pelo Mestre João Angoleiro e pelo capoeirista Edimar Silva, de 9h às 12h; e outra de Dança Afro-Brasileira, ministrada também pelo Mestre João Angoleiro e pela dançarina de ritmos afro-brasileiros Carmem Virgolino, de 15h às 18h.
Segundo Mika Nascimento, técnico em gestão cultural na área de artes cênicas da FCP, essa oficina é fruto de um contato feito por ele com a Associação Cultural “Eu sou Angoleiro”, sediada em Minas Gerais, que tem um braço aqui em Belém, no bairro da Terra Firme. “Já conhecia o trabalho da associação e fiz questão de chamá-los para celebrar conosco o mês da consciência negra. A participação deles com essa oficina vai ser muito importante, porque sei o quanto eles tem pra passar pros nossos alunos”, conclui Nascimento.
Mesa redonda e apresentação – E pra refletir um pouco, a Casa promove na sexta, 27, às 19h, uma mesa redonda sobre a dança e a capoeira na cultura afro-brasileira com o Mestre João Angoleiro, tudo gratuito. No dia seguinte, sábado, 28, os instrutores e alunos vão se apresentar na Casa das Artes, mostrando um pouco do que foi trabalhado durante a oficina.
Serviço: A oficina Corpo Menino será ministrada de 26 a 28 de Novembro, na sala de ensaio da Casa das Artes, em dois horários de 9h às 12h e de 15h às 18h. Mais informações pela 3184.9100.