Notícias

“A Hora do Lobo” é atração do dia 23 no Cineclube Alexandrino Moreira

Por Editor FCP (x Mentor Suporte)
21/10/2013 16h28

Na segunda-feira, 23, às 19h, o Cineclube Alexandrino Moreira apresenta a obra “A Hora do Lobo”, o único longa de terror do dramaturgo e cineasta sueco Ingmar Bergman. O filme trata-se de uma narrativa intensa que cria um dialogo entre o mundo dos vivos e dos mortos, o que causa uma grande inquietação.

Diretor de alguns dos mais aclamados filmes de todos os tempos,seus trabalhos abordam questões existenciais, como a mortalidade, a solidão e a fé.Conhecido pelo grande domínio da linguagem cinematográfica, os principais temas de suas obras são voltados para análise psicológica dos personagens e a intervenção da religião na vivencia dos indivíduos.

O filme narra a história de Johan Borg um pintor introvertido que viaja com a esposa grávida para passar uma temporada em uma Ilha. Durante a viagem alguns habitantes estranhos começam a entrar em cena, com o intuito de causar a discórdia e alvoroço entre os personagens, como se soubessem de um segredo incômodo.

“A Hora do Lobo” traz um olhar perturbador para a profundeza, seja do homem em si ou da perversidade que o rodeia. Com o intuito de tirar os limites entre a realidade e a ilusão, Bergman faz referencia ao mundo real e ao medo das pessoas.

Sinopse: Um pintor e sua esposa vão morar em uma ilha afastada de tudo e conhecem um misterioso grupo de pessoas que passam a trazer angústias ainda maiores à vida do casal, que já estava atormentado pelos pesadelos do pintor e por conflitos psicológicos. Durante a hora do lobo, entre a meia-noite e a aurora, ele conta para sua esposa suas memórias mais dolorosas, e começa a questionar a própria lucidez.

Serviço: O Cineclube Alexandrino Moreira apresenta o filme “A Hora do Lobo”, dia 23, às 19h, na Casa das Artes, na Praça Justo Chermont, 236, ao lado da Basílica de Nazaré.