O Núcleo de Oficinas Curro Velho, integrante da Fundação Cultural do Pará (FCP), recebe inscrições até o dia 10 para um novo ciclo de oficinas com foco em arte e sustentabilidade. A atividades serão realizadas de 14 a 25 de outubro e as matrículas podem ser realizadas pelo seguintes links: webquadrinhos (https://forms.gle/zibHSaP1GCbKcr1h8), cinema encantado: a fauna amazônica como cosmopolítica (https://forms.gle/YB1Kq38t1wdrgUe69) e oficina de percussão (https://forms.gle/cqbgBusGjpYJocJQ9).
A programação inclui cursos que dialogam diretamente com o tema da fauna amazônica e da sustentabilidade. No Laboratório de Fotografia e Audiovisual, está disponível o curso Cinema Encantado: A Fauna Amazônica como Cosmopolítica, sob a coordenação de Xan Marçall; e no Laboratório de Animação e Arte Digital, o curso ofertado é de Web Quadrinho (Mandy Modesto), exigindo noções de informática básica. A programação se expande para a formação em Linguagem Cênica e Musical. Na área da música, a oferta é a da oficina de percussão (Maurício Baiano), com carga horária de 20 horas e 15 vagas disponíveis para participantes com mais de 12 anos. As aulas são diárias, das 9h30 às 11h30.
As oficinas são oferecidas gratuitamente para alunos de escolas públicas nos níveis fundamental e médio, além de participantes do Infocentro, mediante a apresentação de comprovante de matrícula. A isenção de taxa também é aplicada a crianças menores de 12 anos, Pessoas com Deficiência (PCDs) e idosos a partir de 60 anos. Para universitários, alunos de escolas particulares e demais interessados, é cobrada uma taxa de R$20,00, a ser paga em dinheiro (espécie) no ato da inscrição. Observa-se que o valor da taxa de inscrição não é reembolsável. O aluno que atingir o percentual mínimo de 80% de frequência no curso receberá um certificado de conclusão.
As ações de formação e difusão cultural, como as Oficinas Curro Velho, reforçam a atuação da Fundação Cultural do Pará (FCP) como principal órgão do estado responsável pela execução das políticas públicas de cultura do estado do Pará. A programação visa incentivar a arte engajada em questões ambientais e promover a educação ecológica de maneira criativa, fortalecendo o diálogo entre cultura e sustentabilidade. Acompanhe as ações da FCP pelo nosso site e nossa rede social.