Teatro Margarida Schivasappa, no Centur, recebe nesta terça-feira, 19, às 19h, o espetáculo “No Ritmo do Pará”. Resultado da oficina de Prática de Montagem em Dança Inclusiva, do Curro Velho, o evento é gratuito com retirada de ingressos na bilheteria do teatro.
“Estou muito empolgado e ansioso para tudo que vai acontecer amanhã. Nós queremos ver a plateia muito empolgada e participando do nosso show”, destacou o Thiago Melo, aluno da oficina.
O espetáculo é fruto do resultado da Oficina de Dança Inclusiva, que se destaca como uma abordagem fundamental, pois busca enfrentar as exclusões sociais presentes em nossa sociedade. No evento, o público irá mergulhar em uma experiência paraense, passeando por ritmos diversos, dentre eles o brega, carimbó e guitarrada.
Emília Cunha, professora da atividade explica que “a oficina recebe alunos com todos os tipos de deficiência, usuários de cadeira de rodas, autismo e síndrome de Down, que estão fazendo da dança uma arte, uma terapia”.
“Meu filho é participante das oficinas do Curro Velho, e essa atividade é muito importante para eles, porque além da prática da dança, eles também trabalham a socialização. A expectativa é a melhor possível, eles estão se preparando desde setembro e acredito que vai ser tudo maravilhoso”, disse Regina Pereira, mãe de um aluno participante do espetáculo.
Elias Oliveira irá participar do espetáculo junto com os dançarinos da Casa Poena, e ressalta que “aqui no norte temos uma cultura rica em relação às manifestações culturais, então o intuito é trazer um pouco da dança como parte dessa identidade e da nossa representatividade”.
Serviço do espetáculo “No Ritmo do Pará”
Local: Teatro Margarida Schivasappa - Centur
Endereço: Avenida Gentil Bittencourt, 650
Data: 19 de novembro
Horário: 19h
Gratuito