Notícias

Biblioteca Arthur Vianna, no Centur, promove nova edição do Literatura para Gente Miúda

Atividades se voltam para crianças a partir de 6 anos de idade e começam no próximo dia 10 na Seção Infantil da Biblioteca, no bairro de Nazaré, em Belém
Por Valéria Ramos (ASCOM)
05/09/2024 11h56 - Atualizada em em 06/09/2024 15h01

Nos dias 10, 12,17,19, 24 e 26 serão feitas as atividades do projeto “Literatura pra Gente Miúda”, das 11h às 12h e das 14h às 15h na seção Infantil da Biblioteca Arthur Vianna, localizada no 3º andar do Centur, na avenida Gentil Bittencourt, no bairro de Nazaré, em Belém.

A iniciativa, que já existe há cerca de quatro anos, é voltada para crianças a partir de 6 anos e conta com atividades como contação de histórias e cirandas cantadas, que de forma lúdica e divertida incentivam as crianças a criar gosto pela leitura, um hábito que não só encoraja o pensamento crítico e a criatividade da criança, como melhora a capacidade de processar informações.

A psicopedagoga Eliana Assunção, avalia como a importância de encorajar os pequenos a ler desde cedo possui diversos benefícios, como auxiliar no desenvolvimento cognitivo, expandir o vocabulário e explorar as emoções deles de forma complexa e segura. Além disso, ela destaca o papel que a leitura desempenha no amadurecimento da criança.

“A leitura é uma ferramenta poderosa que influencia positivamente o desenvolvimento integral das crianças, já que amplia a visão de mundo delas, ajuda a desenvolver empatia ao se identificar com personagens e melhora a compreensão e análise de texto”, pontua.

A participação no projeto é totalmente gratuita e também está disponível para agendamento individual ou de turmas escolares, que pode ser feito por meio do e-mail cbpav@fcp.pa.gov.br ou do telefone (91) 3284-9030.

Serviço:
Projeto “Literatura Pra Gente Miúda”
Datas: 10, 12,17,19, 24 e 26 de setembro
Horário: 11h às 12h e das 14h às 15h
Local: Seção Infantil, localizada no 3º andar da Biblioteca Arthur Vianna, no Centur, na avenida Gentil Bittencourt, 650, no bairro de Nazaré, em Belém.