Notícias

‘Motel Destino’ estreia esta quinta-feira no Cine Líbero Luxardo

Também estreia esta semana o nacional “Estranho Caminho”, drama psicológico que explora temas de reconciliação, medo e a busca por respostas em tempos de crise global
Por Aycha Nunes (ASCOM)
22/08/2024 09h01

A produção nacional ‘Motel Destino’, chega à tela do Cine Líbero Luxardo na próxima quinta-feira, 22, com duas sessões: 18h30 e 20h35. Definido como um “suspense erótico”, o filme é estrelado por Fabio Assunção, Iago Xavier e Nataly Rocha.

Inteiramente filmado no Ceará, ‘Motel Destino’ conta a história de Dayana (Nataly Rocha), uma mulher que vive um relacionamento abusivo com um Elias (Fabio Assunção), dono do motel de beira de estrada que dá título ao longa. Dayana vê sua vida mudar após o jovem Heraldo (Igor Xavier), recém-saído de uma instituição socioeducativa entrar nela e ambos passam por provações impostas por um sistema que tenta oprimi-los. Uma espécie de triângulo violento vai se desenhar entre eles.

O filme foi exibido no Festival de Cannes, na França, onde concorreu ao prêmio Palma de Ouro. Após sua exibição oficial no Festival, "Motel Destino" foi ovacionado por aproximadamente 12 minutos.

CAMINHO - Também estreia esta semana o nacional “Estranho Caminho”, um drama psicológico que explora temas de reconciliação, medo e a busca por respostas em tempos de crise global, oferecendo uma visão profunda e inquietante sobre como eventos extraordinários podem desencadear revelações pessoais e familiares inesperadas.

Em ‘Estranho Caminho’, um jovem cineasta retorna à sua cidade natal em meio à crescente crise da pandemia de Covid-19. O retorno inesperado é impulsionado pela necessidade urgente de se reconectar com seu pai, com quem está em silêncio há mais de uma década. O encontro com o pai, marcado por um misto de tensão e esperança, inicialmente parece ser um passo positivo na reconciliação. No entanto, logo após esse primeiro contato, eventos perturbadores e inexplicáveis começam a ocorrer ao redor do cineasta. 

DOBRA – Premiado como melhor filme no festival Olhar de Cinema, em Curitiba, e vencedor do Prêmio Teddy Award, no Festival Internacional de Cinema de Berlim (Berlinale), O drama 'Caminhos Cruzados' segue em cartaz no Cine Líbero Luxardo até o próximo dia 24 de agosto.
A trama acompanha Lia, uma ex-professora cansada da vida e enfrentando dificuldades financeiras, que se compromete a realizar o último desejo de sua falecida irmã: encontrar Tekla, sua filha trans que há muito tempo está perdida. Sua busca a leva a Istambul, onde ela conhece Evrim, advogada que luta pelos direitos das pessoas trans, e Tekla passa a se sentir mais próxima que nunca.

MOSTRA - Nos dias 26, 27 e 28 de agosto, receberá a 17ª mostra de filmes LGBTI+, com seis produções exibidas em sessões gratuitas, a partir de 20h, na sala de cinema localizada no Centur - sede da Fundação Cultural do Pará (FCP), em Belém.

Na terça-feira (26) será exibido “Divinas Divas”, dirigido por Leandra Leal. No filme, Rogéria, Valéria, Jane Di Castro, Camille K, Fujika de Holliday, Eloína dos Leopardos, Marquesa e Brigitte de Búzios formaram, nos anos 1970, o grupo que testemunhou o auge de uma Cinelândia, no Rio de Janeiro, repleta de cinemas e teatros. O documentário acompanha o reencontro das artistas para a montagem de um espetáculo, trazendo histórias e memórias de uma geração que revolucionou o comportamento sexual e desafiou padrões da época.

No dia seguinte (27), o cinema terá duas sessões, começando com “Tudo o que Importa”, filme que conta a história de três famílias de pessoas trans e seus processos de compreensão e celebração de suas identidades.  Em seguida, será exibido “Limiar”, documentário autobiográfico realizado por uma mãe que acompanha a transição de gênero de seu filho adolescente. 

Na quarta-feira (28), o Cine Líbero Luxardo realizará três sessões consecutivas. “Casa de Bonecas” começará a programação abordando o grotesco e o sensual em uma viagem alucinante com três criaturas que dançam, devoram e excitam. Em seguida, “O Prazer é Todo Meu” conta a história de Amélia, que se dá conta que nunca teve um orgasmo em seus 76 anos de vida. E decide viver essa experiência, "custe o que custar". Por último, “Peixe Vivo” traz a narrativa de Junior, que aguarda a chegada de sua boia para que possa finalmente entrar na piscina.


Confira a programação completa:
22/08
15h: CAMINHOS CRUZADOS
16h55: ESTRANHO CAMINHO
18h30: MOTEL DESTINO
20h35: MOTEL DESTINO

23/08
15h: ESTRANHO CAMINHO
16h35: CAMINHOS CRUZADOS
18h30: MOTEL DESTINO
20h35: MOTEL DESTINO

24/08
15h: CAMINHOS CRUZADOS
16h55: ESTRANHO CAMINHO
18h30: MOTEL DESTINO
20h35: MOTEL DESTINO

25/08
16h: ESTRANHO CAMINHO
17h40: MOTEL DESTINO
19h50: MOTEL DESTINO

26/08
15h50: CAMINHOS CRUZADOS
17h50: MOTEL DESTINO
20H: MOSTRA LGBT 
27/08
15h50: CAMINHOS CRUZADOS
17h50: MOTEL DESTINO
20H: MOSTRA LGBT 
28/08
16h10: ESTRANHO CAMINHO
17h50: MOTEL DESTINO
20H: MOSTRA LGBT 

SERVIÇO: 
Cine Líbero Luxardo 
Avenida Gentil Bittencourt, 650 | (Fundação Cultural do Pará) - Nazaré - Belém/Pará 
INGRESSO: Inteira: R$ 12,00 | Meia: R$ 6,00 
Pagamento: Dinheiro, Pix, cartões de débito e crédito   
A bilheteria abre uma hora antes das sessões | Lotação: 98 lugares   
É proibido o consumo de alimentos e bebidas na sala de exibição