Nesta segunda-feira, 19, a partir das 16h, a cultura dos bois de máscaras em São Caetano de Odivelas e a representatividade transsexual e transgênero na literatura são temas de dois momentos de interação entre público e especialista.
A conversa sobre os bois de máscaras tem como ponto de partida a intergeracionalidade, ou seja, a relação entre diferentes gerações. Quem conduz a conversa é Rondinell Aquino Palha, autor do livro intitulado ‘A intergeracionalidade nos Bois de Máscaras: permanências, transformações e conflitos’.
Também nesta tarde, o especializando do curso de Promoção de Políticas Públicas em Gênero e Sexualidade na Amazônia da Universidade Federal do Pará, Kaleo Mendes da Rocha, conduz conversa sobre autoria e representatividade transexual e transgênero na literatura do Pará e do Brasil.
Serviço:
O estande da Fundação Cultural do Pará na 27ª Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes está localizado próximo à entrada do estacionamento do Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. A Feira segue até o dia 25 deste mês, com visitação gratuita das 10h às 21h.