Nota de pesar pelo falecimento de Raimundo Miranda Amaral, o Mestre Diquinho

Por Jhullyele Santos (ASCOM)
17/07/2024 15h19 - Atualizada em hoje 09h23

A Fundação Cultural do Estado do Pará (FCP) e seus servidores vêm a público manifestar o profundo pesar pela partida de Raimundo Miranda Amaral, o Mestre Diquinho,  que faleceu nesta quarta-feira, dia 17, aos 83 anos de idade.

O velório do artista está sendo realizado na 9ª Rua, esquina com a 6ª travessa, no Bairro da Matinha, em Soure.

O artista Mestre Diquinho foi responsável por colocar nas ruas de Soure o Boi Bumbá Sete Estrelas e dono de uma trajetória que deixou marcas em outros bois, como o Rosa Branca, o Pai do Campo e o Pingo de Ouro.

Vaqueiro, pescador, poeta e músico, Diquinho ganhou o título de mestre por suas composições de carimbó, toadas de boi, sambas enredo, além de bossas, lundus e xotes, e todo o legado que, como artesão, registrou com a construção de bois-bumbás, cavalinhos e outras alegorias e instrumentos de percussão.

Neste momento, expressamos nossos mais sinceros sentimentos de condolências e nos solidarizamos com familiares e amigos.