Em homenagem ao dia Mundial do orgulho LGBTQIAPN+ o Clube HQ - clube de quadrinhos formado por cinco jovens - irá dialogar com o quadrinho nacional, "Arlindo" e promover um debate sobre o cenário atual das questões de preconceito e a diversidade presente na sociedade. A programação será nesta sexta, 28, às 15h, na Casa da Linguagem.
O idealizador do grupo, Renan Souza, estudante de Biblioteconomia da UFPA e conta o que o motivou a formar o clube. "Sempre pesquisei as histórias em quadrinhos, mas decidir formar o clube no intuito de levar as discussões para o público geral visando promover a disseminação da informação pelas HQ's e também para desmistificar aquele conceito de que quadrinhos é apenas para entretenimento".
O grupo, que tem apenas seis meses de existência, já realizou cinco encontros voltados para a discussão de temáticas diferentes, como a exploração do conceito de amazofuturismo e debates sobre a obra "Fahrenheit 451", além da realização de atividades envolvendo jogos digitais.
O estagiário de Biblioteconomia e integrante do Clube HQ, Jonathan Pereira, destaca como tem sido sua experiência até o momento. "Desde sempre eu leio quadrinhos e mangás, mas faltava o tempero de obras paraenses, com o clube HQ o contato com os artistas e produtores tem sido muito maior comparado com o tempo que eu era apenas um leitor, há uma troca de ideias e experiências que tem sido uma novidade muito positiva, por utilizar uma obra que normalmente tem a principal de função de entreter, para assim poder criar conversas em temas relevantes".
Serviço:
Data: 28/06
Horário: 15h
Local: Biblioteca Francisco Paulo Mendes
Endereço: Avenida Nª Sra. de Nazaré, 31 - Nazaré, Belém.