Notas

FCP promove oficinas sobre conservação de acervo para Região do Guajará

Por Álvaro Frota ()
06/06/2023 18:04

A Fundação Cultural do Pará, por meio, da Diretoria de Leitura e Informação, promoverá oficinas de conservação de acervos aos moradores da região do Guajará. Os cursos ofertados terão a duração de duas semanas e meia, começando no dia 12 ao dia 30 de junho, na sala de restauro da FCP, no 3° andar.

A Oficina de “Conservação, Higienização e Preservação de Acervos”, acontecerá das 14h às 17h, com o instrutor Sandro Palheta. O curso tem como objetivo mostrar técnicas de preservação de acervos, o uso adequado de EPI e equipamentos de preservação e higienização, pequenos reparos, confecção de capas duras e agendas. O público alvo são os universitários de biblioteconomia, mas toda a comunidade poderá participar.

A oficina de “Higienização e Restauro de Jornais do Séc. XX”, terá sua programação mais cedo, das 8h ao 12h, com o instrutor Marcos Teixeira de Lima, para os estudantes de história e biblioteconomia, e interessados, em geral. O objetivo do curso é mostrar técnicas de higienização de jornais, elaboração de fichas sinaléticas e preparo de jornais. 

As inscrições e mais informações podem ser obtidas pelo contato: (91) 3202-4341. 

 

Serviço

 

Oficina de Higienização e Restauro de Jornais do Séc. XX.

Local: Sala de restauro da Fundação Cultural do Pará, 3 andar.

Horário: 8h às 12h

Instrutor: Marcos Teixeira de Lima

 

Oficina de Conservação, Higienização e Preservação de Acervos.

Local: Sala de restauro da Fundação Cultural do Pará, 3 andar.

Horário: 14h às 17h

Instrutor: Sandro Palheta

 

Texto de Jhullyele Santos