A Fundação Cultural do Pará terá encontro para debater o desenvolvimento sustentável nas cidades na Praça dos Artistas, dia 11 de agosto, às 18h. “A Floresta na Cidade” vai discutir os impactos das queimadas e desmatamentos, além de formas de coabitar com a natureza. A entrada é gratuita e o evento contará com performance artísticas, feira de microempreendedores, presença de movimentos e lideranças sociais e roda de conversa. Este projeto é viabilizado pelo Edital Pauta Livre 2022.
“A Floresta na Cidade” incentiva discussões e debates sobre a produção de lixo, aterramento de rios e córregos, desmatamento para construção civil e saberes de coabitação com a floresta, desenvolvidos pelos povos indígenas. A partir disso, o público terá oportunidade de falar para expor sua percepção e como esse tema chega até seu cotidiano, entre moradia, direitos de ir e vir e lazer na cidade. Esse projeto une artistas e profissionais de várias linguagens artísticas em uma construção conjunta e híbrida.
A equipe de profissionais é composta 99% por pessoas LGBTQIA +, pessoas negras, indígenas e mulheres, que estão à margem das produções de qualquer setor.
Serviço
Debate “A Floresta na Cidade”
Local: Praça dos Artistas, Centur, Avenida Gentil Bittencourt, 650, Nazaré
Data: 11 de agosto
Horário: 18h
Entrada gratuita