Ir direto para menu de acessibilidade.


Página inicial > Notícias > Artista alemão Martin Juef expõe na Galeria Theodoro Braga, no Centur
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Artista alemão Martin Juef expõe na Galeria Theodoro Braga, no Centur

  • Publicado: Quarta, 28 de Janeiro de 2015, 12h04
  • Última atualização em Sexta, 25 de Dezembro de 2015, 03h39
  • Acessos: 1149

Após expor na Rússia, Macedônia e EUA, o artista berlinense Martin Juef inaugura a exposição “8 minutos”, nesta quinta-feira, 29, na Galeria Theodoro Braga, do Centur. Morando há quase um ano em Belém, Juef expõe pela primeira vez na capital paraense, numa parceria entre a Casa de Estudos Germânicos, Instituto Goethe e Fundação Cultural do Pará.

A exposição é composta por fotos jornalísticas e gravuras sobrepostas. A estética é digital, mas o trabalho foi todo feito a mão. “Minha intenção é extrair a função original da imagem, retirando-a do contexto jornalístico e tornando-a livre para uma nova leitura, feita pelo espectador no momento da exposição”, explica o artista.

A foto que dá nome à exposição foi feita em dois cliques sobre o mesmo negativo. Sentado numa mesa de bar, primeiro Juef registrou a passagem de uma mulher pela calçada. Voltou o negativo. Oito minutos depois deu outro clique sobre o mesmo negativo, dessa vez registrando dois rapazes que passavam pela mesma calçada. Ao revelar, Juef reuniu na mesma foto os três personagens que se perderam por oito minutos.

Das doze peças que compõem a exposição, uma parte veio de Berlim e a outra foi produzida em Belém. No exercício de extrair a função original da imagem e reunir na mesma foto personagens de tempos diferentes, a exposição se propõe a dissolver a dimensão temporal e funcional das obras.

Serviço: A exposição “8 minutos”, de Martin Juef, estará aberta à visitação de quinta-feira (29) a 27 de fevereiro, na Galeria Theodoro Braga, no subsolo do Centur (Gentil Bittencourt, 650, Nazaré). Visitação de segunda a sexta, de 9h às 19h. Mais informações pelo telefone (91) 3202-4313. Entrada gratuita.

registrado em:
Fim do conteúdo da página