Ir direto para menu de acessibilidade.


Página inicial > Notícias > Edital de Bolsas de Pesquisa da Fundação Cultural do Pará sai em fevereiro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Edital de Bolsas de Pesquisa da Fundação Cultural do Pará sai em fevereiro

  • Publicado: Quinta, 29 de Janeiro de 2015, 14h52
  • Última atualização em Sexta, 25 de Dezembro de 2015, 03h39
  • Acessos: 1159

Está prevista para a primeira quinzena de fevereiro a publicação do Edital de Bolsas de Criação, Experimentação, Pesquisa e Divulgação Artística da Fundação Cultural do Pará (FCP). Segundo a diretora de Artes do órgão, Célia Jacob, a expectativa é que até o dia 13 o material já esteja disponível aos artistas interessados.

Ao todo, serão ofertadas 30 bolsas artísticas em 2015, nas áreas de artes plásticas, audiovisual, artes cênicas e música. Cada bolsa de pesquisa será contemplada com 18 mil reais. O Edital exige, entre outros itens, que o artista proponente resida no Pará há no mínimo três anos e que o projeto tenha caráter experimental. “O trabalho de pesquisa e experimentação deve valorizar a inventividade e inovação dos meios de produção e criação artística. Os projetos podem ser inscritos individualmente ou em grupo e também devem contemplar os portadores de necessidades especiais”, explica.

Ainda de acordo com o texto do Edital, uma parte das bolsas de Criação, Experimentação, Pesquisa é destinada a artistas e produtores que atuam no interior do Estado. “40% das bolsas são destinadas aos artistas ou grupos que atuam em outros municípios paraenses; 10% são destinadas a portadores de habilidades diferenciadas e 50% aos artistas radicados na capital”, informa a diretora.

Após a publicação do Edital, o artista e proponente poderá fazer a inscrição no prédio onde funcionou o antigo Instituto de Artes do Pará, hoje Atelier Nazaré, que integra a Fundação Cultural do Estado do Pará.

registrado em:
Fim do conteúdo da página