Ir direto para menu de acessibilidade.


Página inicial > Notícias > Cine Líbero Luxardo apresenta no sábado “Sementes da Violência”
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Cine Líbero Luxardo apresenta no sábado “Sementes da Violência”

  • Publicado: Sexta, 30 de Janeiro de 2015, 11h40
  • Última atualização em Sexta, 25 de Dezembro de 2015, 03h39
  • Acessos: 701

A Associação Paraense de Críticos de Cinema (ACCPA) exibirá neste sábado (31) o filme “Sementes da Violência”, às 16 horas, no Cine Líbero Luxardo, no Centur. Logo após a sessão haverá um debate entre críticos da Associação e o público. A entrada é franca. O filme “Sementes da Violência” foi produzido em 1955, com direção de Richard Brooks e estrelado por Glenn Ford, no papel do professor Richard Dadier.

Na trama, o protagonista é transferido para uma escola situada em um bairro pobre nova iorquino. Lá, os alunos ditam as regras e os professores precisam lidar com membros de gangues e muita violência. Ao tentar impor alguma disciplina em sala de aula, o professor é menosprezado e hostilizado. Enquanto isso, sua esposa, grávida, recebe cartas sobre um suposto caso que estaria acontecendo entre Richard e uma colega de trabalho. Indignado, o professor culpa um de seus alunos, sem saber de fato quem seria o responsável pelas cartas.

O filme é um drama baseado no livro homônimo do escritor Evan Hunter. Um dos melhores filmes da década de 1950, “Sementes da Violência” trata de um tema muito explorado naquela época: delinquência juvenil. No mesmo ano, 1955, foi lançado outro clássico do cinema mundial, “Juventude Transviada”, de Nicholas Ray.

Serviço: Cine Líbero Luxardo - Filme “Sementes da Violência”. Sessão no sábado (31), às 16 horas. Entrada franca. Inadequado para menores de 12 anos. Debate após a exibição do filme.

registrado em:
Fim do conteúdo da página