Ir direto para menu de acessibilidade.


Página inicial > Notícias > Curso de Histórias em Quadrinhos e Cinema abrirá inscrições na segunda-feira
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Curso de Histórias em Quadrinhos e Cinema abrirá inscrições na segunda-feira

  • Publicado: Sexta, 30 de Janeiro de 2015, 18h18
  • Última atualização em Sexta, 25 de Dezembro de 2015, 03h40
  • Acessos: 1176

A Fundação Cultural do Pará, por meio do Atelier Nazaré (antigo Instituto de Artes do Pará - IAP), abrirá na próxima segunda-feira (2) as inscrições para o curso “Histórias em Quadrinhos e Cinema”, elaborado e ministrado por Arnaldo Prado Júnior. As inscrições para as 70 vagas são gratuitas e podem ser feitas no próprio Atelier, até o dia 24 de fevereiro. As aulas serão ministradas todas as terças e quintas-feiras, de 24 de fevereiro a 12 de março, das 19 às 21 h.

O curso está estruturado em módulos e começará com o surgimento das histórias em quadrinhos e a invenção do cinema. A partir do terceiro módulo serão exploradas as diferentes formas de linguagem. Primeiro, a linguagem dos HQs, com “Sedução dos Inocentes”, os heróis e super-heróis na Segunda Guerra Mundial e os diversos estilos, tendências e gêneros do segmento. Depois, será abordado o cinema, com ênfase nas semelhanças e diferenças entre as duas linguagens.

A segunda metade do curso será voltada à temática dos personagens, desde os heróis do espaço até os seriados e os longas-metragens. Os últimos módulos exploram as novas tecnologias dos quadrinhos e do cinema, além da influência das convergências tecnológicas e de mídias. O calendário de atividades terá carga horária de 12 horas, com certificado expedido pela Fundação Cultural do Pará para quem cumprir a frequência mínima exigida e comprovada de 85% do curso.

Serviço: Curso “Histórias em Quadrinhos e Cinema”, no Atelier Nazaré (antigo IAP), localizado na Praça Justo Chermont, 235, bairro de Nazaré, em Belém, ao lado da Basílica Santuário de Nazaré. As fichas de inscrição estão disponíveis no local, de 2 a 24 de fevereiro. Mais informações pelos fones (91) 4006-2911 e 4006-2904. As aulas serão ministradas de 24 de fevereiro a 12 de março, somente nas terças e quintas, das 19 às 21 h.

registrado em:
Fim do conteúdo da página