Ir direto para menu de acessibilidade.

destaque

Página inicial > Notícias > Projeto Choro do Pará celebra 16 anos com concerto no Schivasappa
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Projeto Choro do Pará celebra 16 anos com concerto no Schivasappa

  • Publicado: Quinta, 02 de Dezembro de 2021, 15h55
  • Última atualização em Quinta, 02 de Dezembro de 2021, 15h55
  • Acessos: 224
imagem sem descrição.

O Choro do Pará fará show em celebração aos 16 anos do projeto. O concerto será nesta sexta (03) às 20h no teatro Margarida Schivasappa com entrada franca. A apresentação, além de comemorar o aniversário do grupo, é o encerramento dos dois módulos que ocorreram em outubro e novembro.

 

A orquestra contará com 50 alunos dos módulos e terá participação especial de Adamor Ribeiro. O repertório vai homenagear algumas estrelas do choro como Ubiratan Porto e Sebastião Tapajós, ambos falecidos este ano, e Chiquinha Gonzaga.

 

O projeto Choro do Pará começou em maio de 2006 no então Instituto de Artes do Pará (atual Casa das Artes). A Fundação Cultural do Pará acolheu o projeto e deu continuidade, oferecendo estudo sobre o estilo. “É um projeto que visa a estudar e levar aos músicos profissionais e amadores o estudo do gênero choro, seus grandes mestres e seu repertório; e visa, acima de tudo, a formar novos grupos de choro - além, é claro, das apresentações com a orquestra”, explica Paulo Moura, coordenador do projeto.


Os ingressos são gratuitos e estarão disponíveis na bilheteria do teatro uma hora antes da apresentação. O teatro segue com os protocolos de segurança contra a covid-19: apresentação do comprovante de vacinação, uso de máscara obrigatório, distanciamento social e lotação limitada a 75% da sua capacidade. 

Serviço


Concerto Choro do Pará
Data: 03/12
Horário: 20h
Local: Teatro Margarida Schivasappa, Av. Gentil Bitencourt, 650. - Nazaré.

registrado em:
Fim do conteúdo da página