Ir direto para menu de acessibilidade.

destaque

Página inicial > Notícias > FCP participa da 24ª Feira Pan-Amazônica do Livro e Multivozes
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

FCP participa da 24ª Feira Pan-Amazônica do Livro e Multivozes

  • Publicado: Terça, 30 de Novembro de 2021, 18h08
  • Última atualização em Terça, 30 de Novembro de 2021, 20h05
  • Acessos: 283
imagem sem descrição.

A Fundação Cultural do Pará estará presente na 24ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes, que ocorrerá de 1º a 05 de dezembro na Arena Guilherme Paraense (Mangueirinho), das 9h às 21h. A edição de 2021 tem como homenageados o escritor Vicente Franz Cecim, falecido em junho deste ano, e a escritora indígena Zeneida Lima. Os principais eixos que irão nortear a programação serão tecnologia, inclusão, acessibilidade e juventude.

O estande da Fundação, além de ser local de informações sobre os serviços e projetos ofertados pelo órgão, terá lançamentos de livros editados pela FCP e sessões de autógrafos com escritores e quadrinistas. No local, também serão vendidos produtos resultantes das oficinas ocorridas no Curro Velho.

No espaço destinado à Fundação, também estará disponível um acervo Braille – referência do trabalho da instituição no que diz respeito a acessibilidade, como explica Suzana Tota, diretora de leitura e informação da FCP. “Esse setor atende pessoas com deficiência visual total ou de baixa visão, e desenvolve diversos projetos e serviços voltados a este público ao longo desses mais de quarenta anos de existência”. Para Suzana, a Feira do Livro é “um momento de uma grande oportunidade de divulgação de tudo o que a FCP faz”, além de ser “um incentivo à formação de novos leitores”.

Além da programação de lançamentos da FCP, a Fundação apresenta ao público da Feira, no último dia de programação, o teatro de fantoche “Orvil, Arthurzinho e Bibi: uma aventura na Biblioteca Publica Arthur Vianna”. Voltada para o público infantil, a peça vai retratar a história da biblioteca – em comemoração aos 150 anos do espaço, completados em março deste ano.

Mais informações no Instagram oficial da Feira do Livro

 

PROGRAMAÇÃO:

01/12 (quarta-feira), a partir das 18h: Noite de autógrafos do livro “Niara”, das quadrinistas do Coletivo Serendi

02/12 (quinta-feira), a partir das 18h: Noite de autógrafos do livro “As 7 Lendas Contadas por 1 Caçador”, de Guilherme Pimenta

03/12 (sexta-feira), a partir das 16h: Tarde de autógrafos do livro “Marajó em Poemas”, de Antônio Muribeca

03/12 (sexta-feira), a partir das 18h: Noite de autógrafos dos livros “Entre Dois Tempos: uma breve história do bairro do Guamá” de José Messiano Trindade Ramos; “Anhanga, Curupira e Mapinguari: protetores da natureza”, de Paulo Maués Corrêa; “Fantasmas de Delegacias de Polícia do Pará: novas histórias”, de Genésio Gomes dos Santos Filho; “A Boiúna e o Curupira”, de Wilson Tadeu Amoras; “A Menina Colorida de Papel Crepom lá na Lua”, de Joecio Jojoca Lima; e “Lendas e Assombrações do Estado do Pará”, de Nathan Moura.

04/12 (sábado), a partir das 18h: Noite de autógrafos do livro “Um passeio nos campos seria uma viagem pelo mundo”, de André de Aquino

05/12 (domingo), a partir das 18h: Noite de autógrafos do livro “Ecos no Coração da Terra” de Rafael Azevedo

05/12 (domingo), às 17h30: apresentação do teatro de fantoche “Orvil, Arthurzinho e Bibi: uma aventura na Biblioteca Publica Arthur Vianna” para o público infantil, com temática voltada aos 150 anos da BPAV.

registrado em:
Fim do conteúdo da página