Ir direto para menu de acessibilidade.

destaque

Página inicial > Notícias > Galerias da Fundação recebem exposição "Afetos Múltiplos"
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Galerias da Fundação recebem exposição "Afetos Múltiplos"

  • Publicado: Segunda, 29 de Novembro de 2021, 16h21
  • Última atualização em Quarta, 01 de Dezembro de 2021, 14h02
  • Acessos: 254
imagem sem descrição.

As galerias Theodoro Braga e Benedito Nunes recebem em dezembro a exposição “Afetos Múltiplos”, com obras de diversos artistas paraenses, selecionadas a partir do acervo do colecionador de arte Eduardo Vasconcelos. O vernissage para convidados será nesta sexta (3) às 19h. A partir do dia 4 de dezembro, a mostra fica aberta à visitação, com entrada franca. 

 

A exposição é uma iniciativa de Eduardo em parceria com a revista Design.com, com apoio do Governo do Estado por meio da Fundação Cultural do Pará. A curadoria é de Vânia Leal e apresenta 70 trabalhos de mais de 50 nomes das artes plásticas paraenses - pinçadas de um universo de mais de 500 obras da coleção de Vasconcelos. Entre os expostos, estão Evna Moura, Jorge Eiró, Walda Marques, Miguel Chikaoka e Alexandre Sequeira.

 

Os visitantes vão contar com o auxílio de monitores, que são alunos de Arquitetura e Urbanismo, para orientar a apreciação. As galerias seguem com os protocolos de segurança em prevenção à Covid-19: uso de máscara obrigatório, distanciamento social e lotação limitada a 75% da capacidade dos espaços.

 

Serviço

 

Afetos Múltiplos
Data: 04 a 31/12 (segunda a sexta)
Horário: 09h às 17h
Local: Galerias Theodoro Braga e Benedito Nunes, prédio-sede da Fundação Cultural do Pará (antigo Centur) - Av. Gentil Bitencourt, 650. 

Entrada franca

registrado em:
Fim do conteúdo da página