Ir direto para menu de acessibilidade.

destaque

Página inicial > Notícias > Módulo híbrido de oficinas do Curro Velho é sucesso de público
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Módulo híbrido de oficinas do Curro Velho é sucesso de público

  • Publicado: Sexta, 15 de Outubro de 2021, 16h37
  • Última atualização em Sexta, 15 de Outubro de 2021, 16h58
  • Acessos: 196
imagem sem descrição.

O módulo mais recente de oficinas do Espaço Curro Velho é sucesso de público e já está a todo vapor. Esta etapa marca a volta parcial para as oficinas in loco, desde que a pandemia da Covid-19 teve início: as aulas começaram no dia 27 de setembro e estão ocorrendo tanto de forma presencial quanto online. Entre os cursos, estão os estreantes “laboratório criativo de serigrafia”, “bonecos com material reciclado” e “modelagem em cerâmica para crianças”, com destaque para o workshop “O desenho da cidade: Paisagem e Memória de Belém”, com o instrutor Artur Dias. Junto dessas opções, oficinas já conhecidas pelo público - como “embalagem artesanal" e “pintura em papel (oficina de cartonagem)” - também foram disponibilizadas.

O workshop “O desenho da cidade”, diferentemente das tradicionais oficinas do Curro, ocorre em um local diferente a cada encontro. O objetivo da aula é dar aos participantes instrumentos conceituais e práticos que, por meio da observação, permitam retratar a cidade e sua arquitetura. A oficina vai até o dia 23 de outubro, e as reuniões ocorrem todo sábado das 9h às 12h. Apesar de a oficina ter inscrições prévias, ela é aberta ao público e qualquer um que tenha interesse pode participar, basta comparecer no local correspondente ao encontro da semana. O próximo sábado (16) será na Praça Batista Campos; e o encerramento das aulas será na Casa da Linguagem, no dia 23.

O retorno às atividades presenciais já vinha sendo aguardado pelo público cativo do Curro Velho. As oficinas são uma oportunidade de acesso à arte ou à capacitação, para quem já trabalha com determinado ofício artístico. É o caso da aluna Adrielle Monteiro, participante da oficina de embalagem artesanal: “eu trabalho com papelaria, então, quando eu vi a oficina, me interessei. É um mercado que vende muito, tem uma procura muito grande”, comenta. “É excelente o aprendizado, tudo nos mínimos detalhes. Eu nem terminei [a oficina] e já tenho encomendas”.

Todos os módulos presenciais das oficinas do Curro Velho seguem com os protocolos de segurança contra a Covid-19. O uso de máscara é obrigatório nas dependências do espaço, que continua funcionando com capacidade reduzida.

registrado em:
Fim do conteúdo da página