destaque

Página inicial > Notícias > Biblioteca Arthur Vianna promove projeto Sonoridades em homenagem ao Mestre Verequete

• Publicado: Quarta, 25 de Agosto de 2021, 13h43
  • Última atualização em Quarta, 25 de Agosto de 2021, 13h49

A Fundação Cultural do Pará, por meio da Biblioteca Pública Arthur Vianna, promove nesta quinta-feira (26), às 16h, o projeto Sonoridades, que alia palestra e apresentação musical. A atual edição homenageia Mestre Verequete e traz a apresentação musical de Douglas Dias. O evento é gratuito, e integra a agenda de comemorações pelos 150 anos da BPAV.

Realizado pela primeira vez em 2019, na comemoração aos 32 anos da Fonoteca Satyro de Mello, o projeto tem como objetivo ampliar a divulgação e disponibilizar o acervo público da Fonoteca, difundindo a produção de músicos paraenses que utilizam a coleção do espaço para pesquisa.

Neste ano, o Sonoridades apresenta o tema “Verequete é rei! Verequete vive!”. A palestra será de Douglas Dias, e terá como público-alvo músicos, produtores, educadores e interessados em geral. A performance musical contará com as participações de Duda Souza e João da Hora.

A programação será transmitida ao vivo pelo Facebook da BPAV, e também receberá um público reduzido na Fonoteca: por causa da pandemia, só será permitida a permanência de seis pessoas no espaço.