Ir direto para menu de acessibilidade.


Página inicial > Notícias > Oficinas do Choro do Pará iniciam as atividades neste fim de semana
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Oficinas do Choro do Pará iniciam as atividades neste fim de semana

  • Publicado: Sexta, 06 de Março de 2015, 17h00
  • Última atualização em Sexta, 25 de Dezembro de 2015, 03h47
  • Acessos: 1004

Os “Chorões” de Belém tem um encontro marcado nesta sexta-feira, 6, na Casa das Artes, ao lado da Basílica Santuário, onde serão realizadas as oficinas de música do projeto Choro do Pará, da Fundação Cultural do Estado.

Os músicos participarão do primeiro módulo de oficinas de violão, cavaquinho, percussão e instrumentos solo. Paulo Moura, gerente de Linguagem Sonora da FCP, conta que neste ano o projeto trará uma novidade. “As oficinas do Choro serão divididas em quatro módulos, dois deles realizados no primeiro semestre e outros dois no segundo. Comemoramos o retorno ao espaço onde tudo começou, no antigo IAP, e também a reunião de atuais e futuros grandes músicos do choro”, comenta Paulo Moura.

O repertório das oficinas traz composições de Ary Barroso, Pixinguinha e Ernesto Nazareth, entre outros. O projeto está prestes a completar 10 anos de existência e já formou vários grupos de chorinhos em Belém, como o 'Charme do Choro' e 'Sapecando no Choro'.

Os interessados em participar das oficinas podem se inscrever na Casa das Artes (que funciona no antigo IAP, hoje Casa das Artes, ao lado da Basílica Santuário). As aulas iniciam às 16h, sempre às sextas e sábados. As inscrições são gratuitas. Mais informações pelo fone (91) 3184-9105.

registrado em:
Fim do conteúdo da página