Ir direto para menu de acessibilidade.


Página inicial > Notícias > Casa da Linguagem celebra aniversário de Belém com programação especial
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Casa da Linguagem celebra aniversário de Belém com programação especial

  • Publicado: Quinta, 09 de Janeiro de 2020, 18h20
  • Última atualização em Quinta, 09 de Janeiro de 2020, 18h22
  • Acessos: 914
Foto: Diogo Vianna.
imagem sem descrição.

A Fundação Cultural do Pará, por iniciativa do Governo do Estado do Pará, celebra o aniversário da cidade de Belém com programação especial na Casa da Linguagem. Batizado de “Belém em Casa”, o evento será no domingo (12) e receberá o público com shows, exposições, apresentações de dança e muito mais – tudo com entrada gratuita.
A escolha da Casa da Linguagem para sediar a programação, que está em sua primeira edição, possui importante razão simbólica. “O evento busca fazer uma alusão ao aniversário de Belém e à importância que a Casa da Linguagem tem para a cidade e sua produção artística”, pontua Lorena Barros, técnica em gestão cultural da FCP. “A Casa recebe um fluxo intenso de pessoas que ajudam a fazer história por meio da Cultura – como alunos, como instrutores ou artistas independentes”, destaca a servidora, que também ressalta a importância histórica da Casa da Linguagem em si: o casarão foi fundado por Francisco Bolonha, um dos arquitetos mais importantes da construção visual de Belém.
A agenda ocorrerá pelo período da manhã, começando às 10h com show musical de Cleuma Rodrigues. A programação ainda conta com exposição de HQs da Turminha do Açaí com o quadrinista Rosinaldo Pinheiro e contação de histórias com Socorro Miranda, além de apresentações de dança folclóricas e urbanas de grupos locais e do número “Pirô Pavulagem”, performado pelo artista cênico Hudson Andrade.

 Serviço:

Belém em Casa
Data: 12/01/2020
Local: Casa da Linguagem – Av. Nª Sra. De Nazaré, 31
Horário: 10h às 12h30
Informações: 33230303
Confira a programação completa:
- Apresentação musical de Cleuma Rodrigues
- Exposição de HQs da Turminha do Açaí com Rosinaldo Pinheiro
-Contação de histórias com Socorro Miranda
- Apresentação de danças folclóricas e danças urbanas
- Pirô Pavulagem, com artista Hudson Andrade

registrado em:
Fim do conteúdo da página