Página inicial > Notícias > "Parasita" e "O Farol" abrem a grade de janeiro do Cine Líbero Luxardo

"Parasita" e "O Farol" abrem a grade de janeiro do Cine Líbero Luxardo

• Publicado: Quarta, 08 de Janeiro de 2020, 19h11
  • Última atualização em Quarta, 08 de Janeiro de 2020, 19h11

O Cine Líbero Luxardo retoma sua programação regular com sessões de longas premiados. A sala mais charmosa de Belém abre a grade de janeiro com os premiados filmes “Parasita”, do sul-coreano Bong Joon-ho; e “O Farol”, de Robert Eggers. As exibições ocorrem às 15h30 para o primeiro, e em duas sessões para o segundo: às 18h e às 20h10. Os ingressos custam R$ 12, com direito a meia-entrada para estudantes.

Vencedor da Palma de Ouro em Cannes, “Parasita” volta em sessões extras a pedido do público. O filme conta a história de uma família que está desempregada e vivendo num porão sujo e apertado – até que o filho adolescente começa a dar aulas de inglês à garota de uma família rica. Fascinados com a vida luxuosa destas pessoas, pai, mãe, filho e filha bolam um plano para se infiltrarem também na família burguesa, um a um.

Já “O Farol” teve sua estreia mundial na Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes 2019, onde levou o prêmio de Melhor Filme da FIPRESCI - Federação Internacional de Críticos de Cinema. No enredo, Thomas Wake (Willem Dafoe), responsável pelo farol de uma ilha isolada, contrata o jovem Ephraim Winslow (Robert Pattinson) para substituir o ajudante anterior e colaborar nas tarefas diárias. No entanto, o acesso ao farol é mantido fechado ao novato, que se torna cada vez mais curioso com este espaço privado. Enquanto os dois homens se conhecem e se provocam, Ephraim fica obcecado em descobrir o que acontece naquele espaço fechado, ao mesmo tempo em que fenômenos estranhos começam a acontecer ao seu redor.

Serviço:

Cine Líbero Luxardo - SESSÕES REGULARES

PARASITA (GISAENGCHUNG | 2019 | Coréia Do Sul | Joon-ho Bong | Suspense | Pandora Filmes | 132’ | 16 anos | Leg.)

De 9 a 15/01 (exceto 13/01) | 15h30

INGRESSO: Inteira: R$ 12,00 | Meia: R$ 6,00

O FAROL (THE LIGHTHOUSE | 2019 | Estados Unidos, Canadá | Robert Eggers | Suspense, Terror | Vitrine Filmes | 210’ | 16 anos | Leg.)

De 9 a 15/01 (exceto 13/01) | 18h e 20h10

INGRESSO: Inteira: R$ 12,00 | Meia: R$ 6,00