Ir direto para menu de acessibilidade.


Página inicial > Notícias > FCP divulga resultado definitivo do Prêmio Produção e Difusão Artística 2019
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

FCP divulga resultado definitivo do Prêmio Produção e Difusão Artística 2019

  • Publicado: Terça, 08 de Outubro de 2019, 10h41
  • Última atualização em Terça, 08 de Outubro de 2019, 10h41
  • Acessos: 377
imagem sem descrição.

A Fundação Cultural do Pará, por meio da sua Diretoria de Artes, publicou hoje, 8, no Diário Oficial do Estado, o resultado final do Prêmio Produção e Difusão Artística 2019. Foram 204 propostas analisadas por uma comissão de seleção externa, formada por 7 jurados atuantes nas áreas que o edital compreende. Destes, 28 projetos foram selecionados - 9 na área de artes visuais, 9 na música, 8 nas artes cênicas e 2 no campo do design. Todas as vagas foram preenchidas, com 4 municípios contemplados: Ananindeua, Tucuruí, Bragança e Belém.

O certame tem como objetivo identificar, valorizar e dar visibilidade às expressões culturais existentes nas diferentes regiões do estado. A seleção buscou contemplar a aprovação de projetos inéditos e o equilíbrio da diversidade de linguagens artísticas. Cada premiado receberá R$ 18 mil reais brutos, sujeitos à retenção do imposto de renda. No valor estão inclusos todos os custos de execução do projeto.

Junto com o resultado, o órgão publicou também uma solicitação de comparecimento aos aprovados no edital. O aviso destaca o prazo de dez dias corridos, a partir de amanhã, para apresentar documentos complementares, a fim de efetivar os termos contratuais. Os selecionados devem comparecer à Casa das Artes até o dia 18 de outubro, das 9h às 17h, para cumprir tais demandas, que constam no edital do prêmio.

Clique aqui e confira os contemplados.

registrado em:
Fim do conteúdo da página