Aniversário do Teatro Waldemar Henrique presenteia Belém com semana de programação gratuita

12 atrações, distribuídas ao longo de seis dias, movimentaram a icônica casa localizada em plena Praça da República. O aniversário de 40 anos do Teatro Experimental Waldemar Henrique, espaço gerido pela Fundação Cultural do Pará, recebeu uma extensa e gratuita programação em comemoração ao marco histórico, lotando o prédio de apaixonados por cultura.
Ao longo da semana, passaram pelo tablado do Waldeco - apelido carinhoso do Teatro - atrações de todo tipo: música, dramaturgia, dança, poesia, espetáculos infantis e artes visuais estiveram entre as linguagens contempladas. Márcia Yamada, coordenadora do teatro, celebrou o sucesso da ousada empreitada. “Agradeço a autonomia que a FCP me dá para que eu possa fazer com que os meus sonhos para o Teatro, pequeninos ou maiores, aconteçam. Obrigada por estarmos juntos nesse projeto. Hoje já me sinto à vontade para chamar o Teatro Experimental Waldemar Henrique de ‘Waldeco’”, brincou. Para ela, o ponto alto da comemoração foi conseguir trazer - além dos fãs habituais da casa - um público que ainda não conhecia o Waldemar para vivenciar o espaço. “Várias pessoas vieram aqui essa semana e me disseram que estavam vindo ao Teatro pela primeira vez. Que venham muito mais pessoas e que a gente continue fazendo arte”.
O presidente da Fundação, João Marques, destacou em discurso o empenho de todos os profissionais que fazem do Waldeco um símbolo tão importante para a arte paraense. “Gostaria de saudar especialmente os servidores que possuem um trato diário com o Teatro. É uma satisfação enorme comemorar 40 dessa casa que se relaciona tão intensa e simbolicamente com os artistas. Eu vejo que nós temos conseguido estabelecer uma proximidade muito grande com quem faz a cultura no estado, e isso é motivo de muita alegria para nós”.