Página inicial > Notícias > Unama reabre hoje Galeria Graça Landeira com exposição da Casa das Artes

Unama reabre hoje Galeria Graça Landeira com exposição da Casa das Artes

• Publicado: Quarta, 25 de Setembro de 2019, 14h01
  • Última atualização em Quarta, 25 de Setembro de 2019, 14h02

A exposição “Inabalável” será aberta hoje, 25, às 19h, na reabertura da Galeria Graça Landeira, do Museu de Arte da Universidade da Amazônia (UNAMA), num evento aberto ao público e gratuito. A mostra apresenta trabalhos selecionados entre as produções de graduandos em artes visuais do Pará, sob curadoria da artista visual e técnica em gestão cultural da FCP Melissa Barbery, que também idealizou o projeto.

"Inabalável" reúne expressões de desenho, gravura, pintura, fotografia, objeto, vídeo e performance de 24 artistas - todos estudantes dos três cursos de graduação regulares e presenciais em Artes Visuais existentes no Pará (UNAMA, UFPA e UNIFESSPA). "Como os cursos de artes visuais são ambientes latentes de produção artística, este projeto é uma importante ação de fortalecimento cultural que se apresenta alinhada aos universos artístico e acadêmico, estabelecendo um elo entre a arte produzida pelos estudantes e o público", explica Melissa.

De acordo com o responsável pela nova programação da Galeria Graça Landeira, o coordenador do Programa de Pós-graduação em Comunicação, Linguagens e Cultura (PPGCLC) da UNAMA, Edgard Chagas, este momento marca o retorno de um espaço expositivo de grande importância para a difusão da arte contemporânea na cidade. “Trata-se de uma retomada fundamental, pois a reabertura da Galeria Graça Landeira ao grande público traz de volta aos olhos da cidade um espaço expositivo de grande projeção local e nacional. Esta galeria de arte, inaugurada em 1993, teve uma atuação muito relevante para a comunidade artística e sempre foi considerada um importante espaço expositivo para a cidade ao longo de mais de duas décadas”, afirmou o professor.

Participam da mostra os artistas André Parente, Beatriz Paiva, Bruno Ferreira, Dairi Paixão, Erica Melo, Fernando Air, Fiama Rodrigues, Gonçalves Filho, Henrique Montagne, Jardel Marinho, Joao Vitor Dias, Lua Portugal, Luana Andrade, Lucas Máximo, Lucas Negrão, Lucas Pantoja, Marcela Botelho, Mauricio Igor, Milton Rocha, Rafael Matheus Moreira, Rafaela Cardozo, Santana de Carvalho, Sheron Adriane e Taate.

Serviço: A exposição “Inabalável” fica aberta à exposição de 25 de setembro a 31 de outubro, de segunda a sexta-feira, em horário comercial. O Museu de Arte da Unama fica na Av. Alcindo Cacela, 287. Entrada franca.