Ir direto para menu de acessibilidade.


Página inicial > Notícias > Casa das Artes promove Oficina de Produção de Livros Artesanais com Joseana Souza
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Casa das Artes promove Oficina de Produção de Livros Artesanais com Joseana Souza

  • Publicado: Quarta, 21 de Agosto de 2019, 11h33
  • Última atualização em Quarta, 21 de Agosto de 2019, 11h33
  • Acessos: 208
imagem sem descrição.

A Casa das Artes promove, de 26 a 30 de agosto, oficina de produção de livros artesanais com Joseana Souza, escritora e editora independente. Com oferta de 15 vagas, o curso será ministrado de 14h às 18h e a taxa de inscrição é de 20 reais. A pré-inscrição pode ser feita no link www.bit.ly/livros_artesanais, de 19 a 22, e a confirmação dos selecionados será divulgada no dia 23. 

Segundo Solange Ribeiro, técnica em gestão cultural da FCP, a oficina é oferecida pela Coordenadoria de Artes Literárias e de Expressão de Identidade, que desenvolve ações para fortalecer o processo criativo e o aperfeiçoamento da produção literária estadual. “A ideia é oferecer aos escritores e profissionais da cadeia do livro, cursos atualizados que possam suprir a sua necessidade de aprimoramento a fim de fortalecer a produção literária no Estado”, explica Ribeiro.

A presente oficina faz parte de um projeto de formação continuada para escritores, designers, ilustradores e editores independentes, e visa trabalhar com a produção de objetos culturais editoriais que motivem a leitura e o prazer de contato com o suporte livro, correlacionando arte, ações educativas e ludicidade. Cada etapa encerra com a produção, por parte dos participantes do laboratório, de uma produção criativa do objeto.

Para Joseana Souza, instrutora da oficina, o intuito é despertar um novo olhar para o suporte livro. “É mostrar aos participantes que, a partir de técnicas simples e materiais acessíveis, é possível criar um suporte que potencialize o seu texto ou suas imagens. É mostrar, ainda, que o diálogo entre suporte e conteúdo precisa existir para que o projeto (livro/objeto) se complemente, propiciando um prazer tátil e visual”, conclui.

Serviço: a oficina de produção de livros artesanais será ministrada de 26 a 30 de agosto, na Casa das Artes, que fica na Praça Justo Chermont, 236, ao lado da Basílica. A pré-inscrição pode ser feita no link www.bit.ly/livros_artesanais, de 19 a 22.

registrado em:
Fim do conteúdo da página