Ir direto para menu de acessibilidade.


Página inicial > Notícias > Cine Líbero Luxardo exibe filmes sobre tragédia de Mariana e futuro distópico com viés religioso. Almodóvar segue em cartaz.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Cine Líbero Luxardo exibe filmes sobre tragédia de Mariana e futuro distópico com viés religioso. Almodóvar segue em cartaz.

  • Publicado: Quarta, 07 de Agosto de 2019, 12h48
  • Última atualização em Quarta, 07 de Agosto de 2019, 12h48
  • Acessos: 202
imagem sem descrição.

Os filmes brasileiros “O Amigo do Rei”, de André D’Elia, e “Divino Amor”, de Gabriel Mascaro, são as estreias da próxima quinta-feira, 8, nas sessões regulares do Cine Líbero Luxardo. As sessões são respectivamente às 15h30 e 20h, e “Dor e Glória”, do espanhol Pedro Almodóvar segue em cartaz às 18h. Os ingressos custam 12 reais a inteira, com meia-entrada a 6 reais e o Projeto Plateia permanece, com entrada franca para estudantes na sessão de estreia.

A obra “O Amigo do Rei” é um híbrido de documentário e ficção, e tem como tema o maior crime ambiental da história do Brasil: o rompimento da barragem da Samarco em Mariana e suas consequências. O filme acompanha o cotidiano do deputado federal ficcional Rey Naldo nos bastidores do Congresso Nacional, mostrando as relações íntimas existentes entre política e mineração.

Em “Divino Amor”, O diretor Gabriel Mascaro projeta um Brasil que em 2027 se tornou um espaço dominado pelas tecnologias de controle e pelo moralismo religioso. A festa popular principal não é mais o Carnaval, mas festas gospel, ultra-hightech, com luzes e som eletrônico, onde os fiéis se acabam nas pistas em glória ao Senhor. Nesse contexto, Joana (Dira Paes) trabalha como escrivã em um cartório e, profundamente religiosa e devota à ideia da fidelidade conjugal, sempre tenta demover os casais que volta e meia surgem pedindo o divórcio.

O filme estreou mundialmente no Festival de Sundance e logo depois participou da Mostra Panorama no 69º Festival de Berlim, além de ter sido selecionado para mais de quarenta festivais. O longa foi premiado como Melhor Filme e Melhor Atriz no Festival de Cinema Luso Brasileiro Santa Maria da Feira e recebeu o prêmio FEISAL, em Guadalajara.

Na sessão das 18h permanece em cartaz o espanhol “Dor e Glória”, do premiado diretor Pedro Almodóvar, mais informações aqui.

Serviço: os filmes “O Amigo do Rei” e “Divino Amor” serão exibidos nos dias 08, 09 e de 11 a 14/08, às 15h30 e 20h, respectivamente. “Dor e Glória” segue em cartaz às 18h. ingressos a 12 reais a inteira, e 6 reais a meia. O Cine Líbero Luxardo fica na Av. Gentil Bittencourt, 650.

registrado em:
Fim do conteúdo da página