Página inicial > Notícias > Casa das Artes abre inscrições para Oficina Corpo e Câmera com Luciana Magno

Casa das Artes abre inscrições para Oficina Corpo e Câmera com Luciana Magno

• Publicado: Terça, 30 de Julho de 2019, 09h24
  • Última atualização em Terça, 30 de Julho de 2019, 09h36

A Casa das Artes promove a oficina Corpo e Câmera, com Luciana Magno, de 5 a 9 de agosto, de 9h às 12h e 14h às 17h. O curso possui 10 vagas e as inscrições podem ser feitas até 1º de agosto, pelo link bit.ly/oficinacorpoecamera, com o pagamento da taxa de R$ 20,00, a ser paga no primeiro dia de aula. A lista com a confirmação dos selecionados será divulgada na próxima sexta, 2.

O curso busca fazer um breve apanhado dos registros e processos relacionados à imagem na performance e da relação entre o corpo e a câmera, conversando sobre os trabalhos de alguns artistas importantes para a cena, como Yves Klein, Marina Abramovich e Regina José Galindo, entre outros. Exercícios corpo/câmera também serão desenvolvidos em dinâmicas coletivas.

A artista Luciana Magno, responsável por ministrar o curso, é graduada em artes visuais e mestre em artes pela Universidade Federal do Pará. Atualmente cursa doutorado em Poéticas Visuais na USP - Universidade de São Paulo e trabalha com performance, direcionada para fotografia e vídeo, objeto e website.

Suas obras já foram exibidas no Projeto Arte Pará, onde foi artista premiada e no Museu de Arte do Rio de Janeiro. Possui Obras no acervo do Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul, Museu da Universidade Federal do Pará e Fundação Romulo Maiorana, entre outros.

Serviço: a oficina Corpo e Câmera será ministrada de 5 a 9 de agosto, de 9h às 12h e 14h às 17h. As inscrições podem ser feitas até 1º de agosto, pelo link bit.ly/oficinacorpoecamera, com o pagamento da taxa de R$ 20,00, que deve ser feito no primeiro dia de aula. A confirmação dos selecionados será divulgada na próxima sexta, 2.