Página inicial > Notícias > Casa das Artes abre para visitação a mostra "Inabalável", voltada para a produção universitária em artes visuais

• Publicado: Quarta, 26 de Junho de 2019, 09h40
  • Última atualização em Quarta, 26 de Junho de 2019, 09h40

A Fundação Cultural do Pará, por meio da Casa das Artes, promove sua primeira mostra da produção universitária de artes visuais. A exposição “Inabalável” apresenta trabalhos selecionados entre as produções de graduandos em artes visuais do Pará, sob curadoria da artista visual e técnica em gestão cultural da FCP Melissa Barbery, que também idealizou o projeto. A exposição coletiva abre nesta quinta-feira (27), na Galeria Ruy Meira da Casa das Artes, às 19h.

"Inabalável" reúne expressões de desenho, gravura, pintura, fotografia, objeto, vídeo e performance de 24 artistas - todos estudantes dos três cursos de graduação regulares e presenciais em Artes Visuais existentes no Pará (UNAMA, UFPA e UNIFESSPA). Integrada à Fundação Cultural do Pará, a Casa das Artes é um espaço público que tem como parte de sua missão a difusão da arte e o compromisso com a pesquisa experimental. "Como os cursos de artes visuais são ambientes latentes de produção artística, este projeto éuma importante ação de fortalecimento cultural que se apresenta alinhada aos universos artístico e acadêmico, estabelecendo um elo entre a arte produzida pelos estudantes e o público", explica Melissa.

Participam da mostra os artistas André Parente, Beatriz Paiva, Bruno Ferreira, Dairi Paixão, Erica Melo, Fernando Air, Fiama Rodrigues, Gonçalves Filho, Henrique Montagne, Jardel Marinho, Joao Vitor Dias, Lua Portugal, Luana Andrade , Lucas Máximo, Lucas Negrão, Lucas Pantoja, Marcela Botelho, Mauricio Igor , Milton Rocha, Rafael Matheus Moreira, Rafaela Cardozo, Santana de Carvalho, Sheron Adriane e Taate. A exposição fica aberta para visitação até o dia 31 de julho. Durante o período, duas programações específicas complementam a agenda da atração: uma visita guiada no dia 29 de junho, às 16h, dentro do evento Encontro das Artes; e o "Confluir" - bate-papo com os artistas participantes - no dia 11 de julho, às 19h. Ambas são gratuitas.

SERVIÇO:
INABALÁVEL - 1ª Mostra da Produção Universitária de Artes Visuais do Pará