Ir direto para menu de acessibilidade.


Página inicial > Notícias > Espaço Curro Velho apresenta mostra de resultados e certifica concluintes de oficinas
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Espaço Curro Velho apresenta mostra de resultados e certifica concluintes de oficinas

  • Publicado: Segunda, 13 de Maio de 2019, 15h36
  • Última atualização em Segunda, 13 de Maio de 2019, 15h36
  • Acessos: 151
imagem sem descrição.

O Espaço Curro Velho realiza, nesta terça-feira (14), a mostra dos resultados de seu primeiro módulo de oficinas de 2019. A exposição exibe o trabalho do Núcleo de Produção do Curro Velho, e culmina na entrega de certificados para instrutores e alunos. A programação é às 9h e tem entrada franca.

Dentre os itens que o público poderá conferir, estão artefatos de tecelagem, cartonagem, serigrafia, marcenaria, gravura em tecido, brinquedos em madeira, confecção de bolsas e mochilas, entre outros. Dos artigos produzidos, uma unidade será entregue ao aluno, e as demais irão para o estoque do Mercado Cultural do Curro Velho. Lá, eles são vendidos e os recursos adquiridos são revertidos para a realização de novas oficinas. “Estas oficinas são importantes porque possibilitam ao aluno não só o aprendizado das técnicas, como também servem como uma forma de terapia ocupacional, inclusão social e até uma alternativa de geração de renda por meio da arte e da cultura”, explica João Clovis Melo de Oliveira, diretor de Oficinas Culturais e Iniciação Artística do espaço.

Parte integrante da Fundação Cultural do Pará, o Espaço Curro Velho tem suas atividades voltadas prioritariamente para um público de estudantes de escola pública, populações de baixa renda e comunidades tradicionais, alcançando um atendimento médio de 12,5 mil pessoas por ano. O ciclo de oficinas de iniciação em arte e ofício é direcionado para diferentes linguagens, como artes visuais, música, artes cênicas, além dos cursos de capacitação no Núcleo de Práticas de Ofício e Produção – que é quem certifica e apresenta resultados nesta primeira mostra do ano, gerando possibilidades de emprego e renda para jovens e adultos recém-qualificados.

Serviço:

Mostra dos resultados do primeiro módulo de oficinas do Núcleo de Produção do Espaço Curro Curro Velho

Data: 14 de maio, às 9h

Local: Espaço Curro Velho - R. Prof. Nelson Ribeiro, 287 - Telégrafo

Fone: (91) 3323-0049/0048/0039

registrado em:
Fim do conteúdo da página