Ir direto para menu de acessibilidade.


Página inicial > Notícias > Fundação Cultural do Pará participa da 1ª Ação Formativa de Livro e Leitura
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Fundação Cultural do Pará participa da 1ª Ação Formativa de Livro e Leitura

  • Publicado: Quarta, 05 de Dezembro de 2018, 18h26
  • Última atualização em Quarta, 05 de Dezembro de 2018, 18h26
  • Acessos: 44
imagem sem descrição.

Foi realizada ontem, 4, no auditório Ismael Nery, a 1ª Ação Formativa do Grupo de Trabalho de Políticas de Livro e Leitura. O evento foi promovido pela Universidade Federal do Pará (UFPA) e o Instituto de Educação Matemática Científica (IEMC). Estiveram presentes professores e representantes do Grupo de Trabalho para compor a mesa e também o poeta paraense Juraci Siqueira, representando escritores.

De acordo com Elisabeth Lúcio, professora de Teoria e Prática da UFPA, o intuito do evento foi pôr em ação a Lei Castilho, que institui a Política Nacional de Leitura e Escrita. “É dar continuação à formulação coletiva e democrática do conjunto de trabalho sobre a política do Livro e Leitura. Essa é a primeira ação formativa, no qual visa colocar em prática a lei Castilho”, detalha a docente.

De acordo com a Secretária Executiva do Sistema Estadual de Biblioteca do Pará, Marinilde Barbosa, o evento foi frutífero, pois no momento o governo está em transição e apenas começaram a discussões sobre a lei. “O evento foi bem produtivo, por que estamos iniciando as questões referentes à este tema. Como estamos mudando a gestão do governo, é um desafio para o ano que vem, desenvolver uma discussão colaborativa”, finalizou a servidora.

registrado em:
Fim do conteúdo da página