Ir direto para menu de acessibilidade.


Página inicial > Notícias > Fundação Cultural do Pará promove oficinas de cerâmica em Icoaraci
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Fundação Cultural do Pará promove oficinas de cerâmica em Icoaraci

  • Publicado: Sexta, 13 de Julho de 2018, 18h03
  • Última atualização em Sexta, 13 de Julho de 2018, 18h03
  • Acessos: 200
imagem sem descrição.

A abertura do projeto Lamugem - Memórias vividas na palma da mão será no próximo sábado, 14, às 10h, na Olaria do Espanhol, em Icoaraci. O evento vai até 26 de agosto e conta com rodas de conversas e duas oficinas de cerâmica. O projeto foi contemplado pelo programa Seiva de incentivo à arte e cultura, por meio do edital de produção e difusão artística da Fundação Cultural do Pará (FCP).

Uma das coordenadoras do projeto, a designer de interiores Milene Guedes, destaca que o projeto visa colaborar com a cultura e atender não apenas jovens, mas pessoas de todas as faixas etárias. “Teremos diversas atividades, como oficinas e rodas de conversas, além de encontros com oleiros e mestres. O projeto é voltado não apenas para a comunidade do paracuri, mas para o público em geral entender o processo contemporâneo de produção ceramista”, explica a coordenadora.

“O projeto se chama lamugem porque quando você manuseia o bairro dá impressão de uma argila pura”, comenta Guedes. A ação existe desde o ano passado, na Olaria do Espanhol, no distrito de Icoaraci. Nas oficinas serão ensinadas técnicas de textura na argila, corte e recorte e processo de modelagem. A finalidade da oficina é agregar, mostrar e dividir o conhecimento, além de atrair o jovem para conhecer e fazer com que se interesse pela cerâmica.  

Serviço: as inscrições para as oficinas vão até o dia 13 de julho e podem ser feitas na página lamugem no facebook.

registrado em:
Fim do conteúdo da página