Ir direto para menu de acessibilidade.


Página inicial > Notícias > Biblioteca Arthur Vianna é ótima opção de lazer e estudo durante o mês de julho
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Biblioteca Arthur Vianna é ótima opção de lazer e estudo durante o mês de julho

  • Publicado: Terça, 10 de Julho de 2018, 12h48
  • Última atualização em Terça, 10 de Julho de 2018, 12h53
  • Acessos: 266
imagem sem descrição.

No mês de julho a Biblioteca Arthur Vianna, da Fundação Cultural do Pará (FCP), continua funcionando a todo vapor. O espaço é composto por Fonoteca, Brinquedoteca, Sessão Audiovisual, gibiteca, Seção infantil, Braile, Seção de jornais, microfilmagem, obras raras, além de possuir um vasto acervo à disposição da comunidade. A Biblioteca funciona a partir das 8h:30 ate as 19h para as seções de estudo e pesquisa. A entrada é gratuita.

Durante as férias a população normalmente aproveita para curtir o verão nas praias, igarapés e ilhas da região como Mosqueiro e Outeiro. Entretanto, para aqueles que preferem uma opção mais educativa e dentro da cidade de Belém, a Biblioteca Arthur Vianna é uma ótima opção.

Recém reformado, o espaço recebeu uma ampliação das áreas de convivência e educativas, já que os dois andares da Biblioteca foram restaurados e modernizados e estão prontos para atender a população.

O espaço oferece para o público um acervo variado com mais de 800 mil exemplares, divididos em diversas opções de livros, gibis, brinquedos, jogos, cd, revistas, livros em brailes e acesso a internet no Infocentro. Para aqueles que procuram informação diferenciada e antiga, livros raros e microfilmes estão disponíveis na Seção de jornais, obras raras e microfilmagem.

Também no ambiente de leitura, a biblioteca conta com um espaço voltado para o publico infantil, com a seção infantil e a Brinquedoteca. Caso você seja um apreciador de música e da arte do cinema atual ou retrô, a fonoteca e a Sessão Audiovisual são, sem dúvida, ótimas opções.

A biblioteca Arthur Vianna já comemora 147 anos de serviços prestados à população em geral. São anos e anos de um espaço rico em informação e leitura.

Serviço: Biblioteca Arthur Vianna, segundo e terceiro andar da FCP.

Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 8h:30 às 19h

Endereço: Avenida Gentil Bittencourt, 650. Belém-PA. No Bairro de Nazaré.

registrado em:
Fim do conteúdo da página