Ir direto para menu de acessibilidade.


Página inicial > Notícias > Renata Del Pinho apresenta mistura de ritmos no projeto “Quarta às Quatro”
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Renata Del Pinho apresenta mistura de ritmos no projeto “Quarta às Quatro”

  • Publicado: Segunda, 22 de Junho de 2015, 11h54
  • Última atualização em Sexta, 25 de Dezembro de 2015, 04h08
  • Acessos: 859

Com uma característica musical marcante a cantora Renata Del Pinho se apresenta no projeto “Quarta às Quatro”, organizado pela Fundação Cultural do Pará (FCP), quarta-feira (24), às 18h, no auditório Aloísio Chaves, no terceiro andar. O projeto traz para o público um bate-papo caloroso com a cantora e muita música.

No projeto “Quarta às Quatro” a cantora Renata vai apresentar o projeto “Som de Cafuzo”, do CD que começará a gravar este ano. O álbum envolve uma mistura de ritmos das Américas- latina, norte e sul, com raízes do som regional e ritmos caribenhos, jazz e blues. “Cantarei no quarta às quatro algumas músicas que vão está no meu CD, de minha autoria, como o Carimbó jazz e Borboletinhas do mar, que foram finalistas de festivais no Estado”, comemora a cantora.

Filha de músicos, Renata Del Pinho traz no sangue o talento musical. Na infância, aprendeu balé clássico, influência que a ajudou, na adolescência, na escolha do curso de canto Lírico no Conservatório Carlos Gomes. Com tempo, o gosto pelo popular aguçava-se, por isso, decidiu pelos espaços culturais populares, cantando suas maiores influências – Carimbó, Blues, Soul, Jazz e entre outros.

A cantora lança em breve um projeto de pesquisa “Cânticos de encantaria”, que aborda a identidade e resistência do Marajó dos cantos, o culto dos encantados. Que são feitas nas residências dos moradores da região. O trabalho será realizado na cidade de Soure e Salvaterra, onde a cultura afro-indígena é muito forte, onde ritos religiosos são celebrados nos terreiros e casa de pajés, que é o culto dos encantados. Que tem como grande parceiro a FCP, por meio da Casa das Artes, que é o responsável no fomento da pesquisa dentro das Bolsas de Pesquisa, Criação e Experimentação Artística.

Serviço:

Fundação Cultural do Pará apresenta Renata Del Pinho no projeto “Quarta às Quatro” Data: 24 de junho de 2015 (Quarta)
Horário: 18h ( Entrada Franca)
Local: Fundação Cultural do Pará, auditório Aloísio Chaves.
Endereço: Av. Gentil Bittencourt, nº 650, Nazaré.
Informações: (91) 3202-4399

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página