Ir direto para menu de acessibilidade.


Página inicial > Notícias > Crias do Curro Velho apresentam espetáculo “Caminhos” nesta quinta e sexta-feira
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Crias do Curro Velho apresentam espetáculo “Caminhos” nesta quinta e sexta-feira

  • Publicado: Quarta, 24 de Junho de 2015, 10h18
  • Última atualização em Sexta, 25 de Dezembro de 2015, 04h09
  • Acessos: 1138

 

O Núcleo de Oficinas Curro Velho apresenta nesta quinta, 25, e sexta-feira, 26, o espetáculo “Caminhos”, às 18h30, no teatro da instituição. A encenação reúne 15 alunos e é resultado do curso de Artes Cênicas. A montagem é co-dirigida pela atriz Ana Marceliano, explora um leque de sensações humanas (dor, alegria, perda, amor, medo, raiva...), mostrando de maneira poética os diferentes caminhos aonde nos levam nossas escolhas pessoais.

Por meio de diferentes histórias de vida o público é levado a refletir sobre as próprias escolhas. “Durante as aulas tivemos a oportunidade de aprender diversas técnicas dentro da arte. Foi muito gratificante ter participado de algo tão significativo para eles e também poder montar esse espetáculo”, comentou o aluno Daniel Souza, 20 anos.

Pesquisa e Montagem - Iniciado em março, o Laboratório de Artes Cênicas surgiu com o intuito de possibilitar uma formação abrangente aos alunos do Curro Velho, garatindo o aperfeiçoamento de diversas técnicas por meio da oficina. O curso foi composto de três módulos, com carga de 45 horas cada. Os participantes foram escolhidos por meio de uma seleção feita pelos alunos da Fundação que mais se destacaram na área da linguagem cênica.

Durante esse período de aprendizagem e troca de experiências, os jovens atores participaram de oficinas de teatro, dança, circo, máscara e corpo, cenografia, elaboração de projetos e pedagogia teatral. "O intuito foi instrumentalizá-los para a prática do ensino da arte”, explicou Ana Marceliano.

Vale lembrar que a oficina também teve o apoio de artistas e técnicos da Fundação Cultural do Pará, como Danillo Bracchi, Armando de Mendonça, Guilherme Repilla e Zuza e Mimi. “A realização e montagem do espetáculo chamado “Caminhos” é uma iniciativa dos próprios alunos, que foram os responsáveis pela dramaturgia, direção musical, preparação corporal, figurino, cenário e iluminação. A direção é dos alunos Daniel Souza e Emanuel Moraes.

Serviço: Espetáculo "Caminhos". Dias 25 e 26 de junho, no teatro do Núcleo de Oficinas Curro Velho, às 18h30. A entrada é franca.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página