Página inicial > Notícias > Projetos Culturais de todo o Estado são contemplados com Edital da FCP

Projetos Culturais de todo o Estado são contemplados com Edital da FCP

• Publicado: Segunda, 28 de Maio de 2018, 15h58
  • Última atualização em Terça, 29 de Maio de 2018, 09h15

Santarém, Marabá, Abaetetuba, Quatipuru, Ananindeua e Belém são municípios com projetos artísticos contemplados no Prêmio de Produção e Difusão Cultural 2018, do Programa Seiva de Incentivo à Arte e à Cultura, mantido pela Fundação Cultural do Pará (FCP). A lista completa foi divulgada nesta segunda-feira (28), no Diário Oficial do Estado.

Trinta e cinco projetos das áreas de visual, musical, cênicas e design foram contemplados no certame deste ano, e receberão R$ 18 mil para a produção dos projetos, que devem ser apresentados no segundo semestre nos espaços culturais da FCP.

Há três anos, a Fundação Cultural do Pará implementou a política de editais para fomentar a cultura e arte. São lançados por ano os seguintes editais: Prêmio Expressões Artísticas para o jovem artista iniciante; Prêmio de Pesquisa e Experimentação Artística para os trabalhos de pesquisas inéditas de artistas paraenses; Prêmios Literários voltados para todo o território brasileiro; Prêmios Manifestações Culturais para os mestres e grupos culturais do Pará; Prêmio de Produção e Difusão Artística; Prêmio Biblioteca Viva e o Pauta Livre, destinado a artistas paraenses que queiram se apresentar em teatros e galerias administrados pela FCP.

Também foi lançado este ano o Prêmio Folguedos Juninos, com o objetivo de premiar grupos de pássaros juninos, de carimbó e parafolclóricos do Estado, que devem se apresentar na programação Arraial de Todos os Santos, em junho, promovida pelo governo estadual.

Confira a lista aqui o resultado final da seleção do Prêmio de Produção e Difusão Artística 2018. O edital faz parte do programa Seiva de Incentivo à Arte e à Cultura da Fundação Cultural do Pará.