Página inicial > Notícias > Casa da Linguagem promove capacitação para professores de Letras

Casa da Linguagem promove capacitação para professores de Letras

• Publicado: Quarta, 11 de Abril de 2018, 11h49
  • Última atualização em Quinta, 12 de Abril de 2018, 12h58

Você que é professor da área de Letras, a Casa da Linguagem, unidade da Fundação Cultural do Pará (FCP) preparou uma oficina de formação de professores para o primeiro semestre de 2018, continuando com uma capacitação em Língua Portuguesa e Literatura voltada para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em sala de aula. A oficina será realizada de 23 a 27 de abril, das 14h às 17h. A inscrição é gratuita e pode ser feita até o dia 20.

A oficina de capacitação em Língua Portuguesa e Literatura é mais um programa anual de formação continuada da Casa Linguagem. O projeto é direcionado para atuais instrutores e futuros professores, que pretendem exercer a profissão na instituição.

A oficina tem como objetivo principal auxiliar o professor de se adaptar a perspectiva da grade de habilidades e competências do ENEM, o que muitas vezes Ele tem dificuldades em reconhecer alguns gêneros, itens gramaticais, análises etc.

Fernanda Tavares que é Mestra em Avaliação Educacional comenta que durante o decorrer da oficina, o conteúdo é baseado e trabalhado na perspectiva da metodologia do ensino voltado para as habilidades e competência do ENEM, a fim de possibilitar uma discussão reconhecendo as dificuldades e na medida do possível auxilia-lo na sua adequação. “O conteúdo do material foi pensando e elaborado com o intuito de atender as necessidades dos professores que possuem somente a teoria e tem dificuldade com a prática “ pontua.

Serviço: Capacitação em Verbal: Língua Portuguesa e Literatura - ENEM

Inscrição: 10 a 20/04/2018

Realização: 23 a 27/04 das 14h às 17h

Público alvo: Professores e graduandos de Letras (último ano)