Ir direto para menu de acessibilidade.


Página inicial > Notícias > +Hero Day leva cultura geek para a Biblioteca Arthur Vianna
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

+Hero Day leva cultura geek para a Biblioteca Arthur Vianna

  • Publicado: Terça, 20 de Março de 2018, 17h36
  • Última atualização em Terça, 20 de Março de 2018, 17h36
  • Acessos: 606
imagem sem descrição.

O grupo +GEEK, por meio de uma parceria com a Fundação Cultural do Pará (FCP), realizará o evento de cultura nerd +HERO DAY, com oficinas, palestras e jogos à disposição do público, gratuitamente. A programação começará na quinta-feira (22), das 14 às 19 h, e será encerrada no sábado (24).

Os termos nerd e geek já fazem parte da realidade da maioria dos jovens, e estão inseridos em um dos mercados que mais crescem no mundo. Referem-se a jogos, histórias em quadrinhos, livros, filmes e séries, geralmente ligados à fantasia ou ficção científica. As fantasias, ou cosplays, também ganham destaque em eventos como esse, quando os frequentadores se vestem como seus personagens preferidos.

Na programação há oficinas de quadrinhos, desenho, bate-papos, torneio de videogames e até um show de talentos – com apresentações de grupos de pop coreano (K-Pop), desfile cosplay e outras atrações.

O desenvolvedor de jogos Sidney Nunes, integrante da +GEEK, conta que o objetivo é unir todas essas tribos em um só lugar. “Juntar o público de cultura japonesa, que é muito forte aqui, com todas as outras vertentes da cultura geek, como histórias em quadrinhos e mais. Temos muitos cinéfilos também”, informa.

“Vingadores” - A motivação do evento é comemorar o lançamento cinematográfico, no próximo mês, do filme “Vingadores: Guerra Infinita”, o qual, segundo Sidney Nunes, é um marco para a cultura nerd. “Queríamos unir o fato da Guerra Infinita, que é um marco para quem gosta de heróis, com o ambiente da Biblioteca Arthur Vianna, que tem um acervo grande de quadrinhos”, explica.

O evento tem ainda uma motivação social. Sidney Nunes ressalta que o acesso à informação pela tecnologia afastou as pessoas da biblioteca, mas considera que o ideal seria que as duas coisas andassem juntas. “Tentamos resgatar a leitura usando da tecnologia para atrair e mostrar a biblioteca”, acrescenta.

Este não é o primeiro evento realizado pela +GEEK na Biblioteca Arthur Vianna. Em fevereiro passado houve a colônia de férias. “Nós propomos a programação para a Biblioteca e, se for viável, realizamos”, conta o game designer. As atividades desenvolvidas em cada evento são de acordo com o tema. “Na colônia de férias, como havia um tema medieval, tinha oficina de armas medievais. Agora temos atividades voltadas aos quadrinhos, principalmente”, informa Sidney Nunes.

Serviço: Programação + Hero Day na Biblioteca Arthur Vianna. Nos dias 22 e 23 de março, das 14 às 18 h, no 3º andar do Centur. No dia 24 de março, das 09 às 17 h, no Hall.

registrado em:
Fim do conteúdo da página