Página inicial > Notícias > Biblioteca pública de São Miguel do Guamá é modernizada

Biblioteca pública de São Miguel do Guamá é modernizada

• Publicado: Segunda, 27 de Julho de 2015, 13h36
  • Última atualização em Sexta, 25 de Dezembro de 2015, 04h14

A Fundação Cultural do Pará (FCP) promove até sexta-feira, 31, a oficina de Organização e Automação de Biblioteca (Biblivre) como forma de capacitação dos servidores da Biblioteca Pública Roberto Marinho, localizada em São Miguel do Guamá. A atividade faz parte do processo de modernização do espaço, realizado ao longo do primeiro semestre de 2015 por meio do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas.

A biblioteca está vinculada à Secretaria Municipal de Cultura e nesta etapa de modernização, explica a Técnica em Gestão Cultural da FCP, Marinilde Barbosa, “a capacitação desenvolve a habilidade de organização do acervo, analisando e verificando os livros – inclusive, quanto a sua atualização –, se está contaminado por algum agente biológico (cupins e traças), além da fase de assepsia”.

Neste primeiro semestre, a FCP obteve um avanço na reativação de espaços de bibliotecas públicas que estavam fechados. As bibliotecas dos municípios de Primavera, Nova Esperança do Piriá e Muaná são apenas alguns exemplos. “Já na modernização dos espaços ativos, estamos no quarto município, começando em Rondon do Pará, seguido de Acará, Bonito e agora, São Miguel do Guamá, em parceria com a prefeitura municipal”, completa a técnica.

A FCP, por meio de sua Diretoria de Leitura e Informação (DLI), fará também a doação de 500 livros para o acervo da biblioteca, tendo em vista que a difusão da leitura, em especial nos espaços que preservam a leitura, como as bibliotecas públicas, é a principal função desta Diretoria.

Serviço:

Oficina de Organização e Automação de Biblioteca (Biblivre)

Quando: 27 a 31 de julho de 2015;

Onde: Biblioteca Pública Roberto Marinho, de São Miguel do Guamá

Público alvo: servidores do espaço.