Página inicial > Notícias > FCP promove II Feira Livre de Arte e Cultura com programação renovada

FCP promove II Feira Livre de Arte e Cultura com programação renovada

• Publicado: Quinta, 01 de Março de 2018, 14h04
  • Última atualização em Sexta, 02 de Março de 2018, 13h55

Depois do sucesso da primeira edição, a II Feira Livre de Arte e Cultura, promovida pela Fundação Cultural do Pará (FCP), já está com data marcada. Será realizada nos dias 9 e 10 de março, com entrada franca e com uma vasta programação repleta de atrações regionais. Entre elas, o evento terá espetáculos teatrais, Gaby Amarantos, Luê, Baile da Saudade, Baile do Mestre Cupijó, Palhaços Trovadores, além de uma linda homenagem ao Mestre Vieira.

A programação contará novamente também com espaços de comercialização de produtos autorais dos mais variados estilos como literatura, gastronomia, literatura, artesanato, design e moda. Aos que participaram da primeira edição, a expectativa é grande para o evento, que garante inovações na proposta de reunir arte, diversão e empreendedorismo coletivo.

É o caso de Max Alvim, vendedor de discos em vinil e CD’s. Ele conta que a Feira Livre é uma excelente iniciativa da FCP de promover novas marcas, novos produtos e novos empreendedores do mercado regional. “O local é excelente para o trabalho, é com entrada gratuita, o horário e os dias escolhidos para essa edição são melhores ainda. A ideia é ótima porque abre espaço para quem quer divulgar seu produto, sua marca e empresa”, assegura.

Ainda ele, as apresentações musicais são um grande atrativo para o público e a tendência é que esse evento seja muito melhor que o primeiro. “Tudo indica que esta feira vai ser duas vezes melhor que a anterior. Não é somente eu que penso assim, mas outros expositores também. Essa iniciativa é ótima para todos que participam”, garante.

Sustentabilidade da arte

Para quem está nos bastidores e na organização, a sustentabilidade do perfil artístico do Pará é um dos principais objetivos do evento. Walter Figueiredo, Diretor de Interação Cultural da FCP, conta que a ideia central da feira é valorizar o trabalho produzido no Estado. “Queremos constituir um público que venha sempre valorizar, investir na valorização do nosso artista, da economia que gera em torno da cultura. Queremos mostrar o mundo de possibilidades que temos na nossa região”, diz.

Segundo ele, devido ao sucesso da primeira edição, houve uma procura muito grande do público para participar da segunda Feira Livre. “Tivemos uma procura intensa de pessoas querendo participar, mostrar seu trabalho, seu produto feito aqui no Pará, inclusive, artistas do interior do Estado. Vai ser um grande festival de encontro de todas as formas possíveis de expressões e linguagens artísticas”.

Uma das novidades desta edição será um estúdio de animação de técnicas de animação com pessoas e objetos, que servirá para a interatividade do público participante. “A cada momento temos novas criações, ideias, iniciativas que expandem esse conhecimento de arte. Estamos procurando sempre trazer novos trabalhos que envolvam a criatividade, a expressividade e o talento que são naturais da nossa região”, revela.

Conhecimento e criatividade

O evento tem entrada gratuita e é uma ação de desenvolvimento sociocultural, que busca promover a produção e estímulo ao mercado criativo. Como proposta principal, a Feira Livre reúne arte, cultura, diversão, empreendedorismo e compartilha conhecimento entre artistas, artesãos, empreendedores e público.

Serviço – II Feira Livre de Arte e Cultura

Local: Centur: Avenida Gentil Bittencourt, bairro Nazaré, 650

Programação:

SEXTA – 09 DE MARÇO

17:00 – ESPETÁCULO “PÁSSARO” - DIRIGÍVEL COLETIVO DE TEATRO

19:00 – LUÊ

20:15 – SENTINELAS DO NORTE. A Música de Ary Lobo e Osvaldo Oliveira (o Vavá da Matinha). Allan Carvalho interpreta Ary e Luís Girard.

22:15 – BAILE DA SAUDADE, com Rosângela Maria, Gina Lobrista, Gerson Thirrê

e Chyco Salles

23:15 – GABY AMARANTOS

SÁBADO – 10 DE MARÇO

17:00  ESPETÁCULO “PÁSSARO” – DIRIGÍVEL COLETIVO DE TEATRO

19:00 – BAILE DO MESTRE CUPIJÓ

20:15HUMOR À PRIMEIRA ESPIADA, com Epaminondas Gustavo e Adilson Alcântara.

21:15PATRÍCIA BASTOS, com participação de Dante Ozetti e Trio Manari

22:30TRIBUTO A MESTRE VIEIRADe Vieira e Seu Conjunto a Guitarreiro do

Mundo. Um passeio pela trajetória musical de Joaquim de Lima Vieira

(1934 - 2018), o criador da Guitarrada Paraense. Homenagem a um

patrimônio cultural da música brasileira. BANDA “OS FILHOS DO

MESTRE”. CONVIDADOS: Aldo Sena, Bruno Rabelo, Carlos Canhão, Dejacir Magno, Joe Cabano, Lauro Honório, Mestre Curica, Mestre Solano e Pio Lobato

E MAIS...

Durante a programação acontecem animações e intervenções de clowns com os PALHAÇOS TROVADORES.

Estúdio de PIXILATION que se utiliza de técnicas de animação com pessoas e objetos para interatividade do público.

PROJETO CAMAPÚ – Teatro de Marionetes. Demonstrações de trabalhos e mini oficina de manipulação com Sam Rodrigues e Nina Brito.

Entrada Franca