Página inicial > Notícias > Cine Alexandrino Moreira exibe “Ao Mestre, Com Carinho”

Cine Alexandrino Moreira exibe “Ao Mestre, Com Carinho”

• Publicado: Quinta, 30 de Julho de 2015, 12h04
  • Última atualização em Sexta, 25 de Dezembro de 2015, 04h14

Filmes com temática instigante, grandes produções cinematográficas, longas que marcaram época. Assim é a seleção de filmes trazidos toda segunda-feira ao Cine Alexandrino Moreira, da Casa das Artes, em uma parceria com a Associação de Críticos de Cinema do Pará (ACCPA). Nesta semana, dia 3, será a vez de assistir e debater sobre “Ao Mestre, Com Carinho”, produzido em 1967 pelo diretor James Clavell. A sessão inicia às 19h, com entrada franca, e é aberta para debate com os críticos da ACCPA após o filme.

O longa-metragem aborda a vida do engenheiro Mark Thackeray (Sidney Poitier), que ficou desempregado e resolveu dar aulas em Londres. Ao se deparar com alunos de maioria branca, em uma escola no bairro operário de East End, o professor defronta-se com adolescentes que não aceitam ser disciplinados e que buscam interferir nas aulas com muita rebeldia. Sem temer os alunos, ele os enfrenta e ajuda a mudar seus pontos de vista.

Os adolescentes são liderados por Denham (Christian Roberts), Pamela (Judy Geeson) e Barbara (Lulu) e buscam afastar Thackeray da escola, sem pensar nas consequências. No entanto, com o passar do tempo, encontram no mestre as respostas de suas vidas. Sobre o diretor James Clavell, este era um australiano, escritor e diretor conhecido por “Fugindo do Inferno” (1963) quando lançou “Ao Mestre, Com Carinho”. Depois ainda foi reconhecido por obras como “Shogun” (1980).

Serviço:

“Ao Mestre, Com Carinho”, de James Clavell

Quando: segunda-feira, 3, às 19h.

Onde: Cine Alexandrino Moreira, auditório da Casa das Artes.

Endereço: Praça Justo Chermont, 236, ao lado da basílica de Nazaré.

Entrada franca.