Ir direto para menu de acessibilidade.


Página inicial > Notícias > FCP abre inscrições para Curro Velho e Casa da Linguagem
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

FCP abre inscrições para Curro Velho e Casa da Linguagem

  • Publicado: Segunda, 03 de Agosto de 2015, 15h26
  • Última atualização em Sexta, 25 de Dezembro de 2015, 04h16
  • Acessos: 1471

Na manhã desta terça-feira, 4, o Núcleo de Oficinas Curro Velho e a Casa da Linguagem iniciam as inscrições para o quarto módulo de suas oficinas regulares de 2015. Ao todo são 115 cursos voltados para crianças, jovens e adultos, nas mais diversas linguagens artísticas como musica, teatro, confecção de objetos, pintura e fotografia. As inscrições ficarão abertas do dia 04 a 14 de agosto, e as aulas realizadas no período de 17 de agosto a 04 de setembro, com gratuidade para alunos da rede pública de ensino.

Segundo a Diretora de Oficinas e Iniciação Artística do Curro Velho, Sandra Rebelo, os cursos têm como objetivo estimular o potencial criativo e a sensibilidade artística das pessoas que procuram a Instituição. “Estamos trabalhando bastante para recepcionar as pessoas que virem fazer as inscrições nas oficinas regulares. Queremos proporcionar para os antigos e novos alunos um ambiente acolhedor para que esse despertar da arte ocorra da melhor forma possível”, destaca a diretora em relação à qualidade do serviço prestado.

Sandra Rebelo fala também da importância das oficinas no dia-a-dia dos alunos. E o quanto é gratificante levar esse trabalho para a comunidade que precisa de estímulo para despertar a arte em si. “Aqui eles aprendem um leque de técnicas e podem levar esse aprendizado para fora da Instituição, aplicando no seu cotidiano, fazendo com que eles se descubram artisticamente; e algumas vezes, transformando o que aprenderem em fonte de renda”, explica.

Para a estudante Pamela Alice Souza, 15 anos, as oficinas são uma grande oportunidade de aprendizado e ressalta a qualidade na metodologia que os instrutores aplicam com os alunos, facilitando o aprendizado. “A experiência das oficinas é muito boa, as pessoas, os instrutores nos tratam muito bem, além de ser uma oportunidade de aprendizado e de conhecer pessoas novas”, conta a adolescente, que já participou das oficinas de música e dança.

Outro aluno, Allaf Souza, 21 anos, diz que o aprendizado vai além das técnicas artísticas propostas nas oficinas. Graças às oficinas de teatro, dança e circo ele teve um melhoramento no seu cotidiano, como maior capacidade de concentração e perda de timidez. “Antes de participar das oficinas eu era preguiçoso, muito travado, depois de fazer as oficinas melhorei minha condição física, sou mais comunicativo”, destaca Allaf dizendo estar ansioso para o inicio das inscrições das oficinas.

Exposição

Os novos e antigos alunos quem forem fazer suas inscrições no Núcleo de Oficinas Curro Velho serão recepcionados com uma exposição resultado das atividades do primeiro semestre de 2015, onde se destacam gravuras em tecidos, pinturas, cerâmicas e fotografias. “Esses trabalhos são fruto do trabalho dos alunos do antigo módulo das oficinas, aqui são dezenas de trabalho expostos, que darão aos que vierem fazer a inscrição uma ideia do que podem aprender durante as atividades oferecidas pelo Curro Velho e Casa da Linguagem”, explica a coordenadora de oficinas de Artes Plásticas e Audiovisual, Dilma Teixeira.

Serviço:

Inscrições para as oficinas: de 04 a 14/08, das 8h às 17h.

Aulas: 17/08 a 04/09.

Valor: Alunos da rede pública de ensino e de infocentros não pagam (apresentar declaração de matrícula), os demais pagam uma taxa de R$ 20 (pagamento no dia da inscrição). As inscrições são todas presenciais e no mesmo local onde ocorrerá a oficina.

Núcleo de Oficinas Curro Velho: Rua Professor Nelson Ribeiro, nº 287 – Telégrafo. Dúvidas pelo telefone (91) 3184-9100.

Casa da Linguagem: Avenida Nazaré, 31 – Próximo à Praça da República. Dúvidas pelo telefone (91) 3110-2250.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página