Página inicial > Notícias > FCP promove I Feira Livre de Arte e Cultura com programação super especial

FCP promove I Feira Livre de Arte e Cultura com programação super especial

• Publicado: Segunda, 18 de Dezembro de 2017, 12h10
  • Última atualização em Segunda, 18 de Dezembro de 2017, 12h10

Imagine um festival com shows de artistas regionais consagrados, espetáculos circenses junto de empreendedores criativos dos ramos da moda, design, artesanato, literatura, gastronomia, música, comércio de produtos autorais e artes visuais. Tudo em um só lugar.

É com todos estes e outros ingredientes que a Fundação Cultural do Pará (FCP) realizará a I Feira Livre de Arte e Cultura, no encerramento das programações de 2017 da instituição. A Feira Livre será realizada no térreo do Centur, na avenida Gentil Bittencourt, em Nazaré, nos dias 21 e 22 de dezembro, a partir das 17h, com entrada franca.

Toda a vasta programação musical já tem a presença confirmada de artistas renomados como Dona Onete, Pinduca, Wanderley Andrade, Félix Robatto e Arthur Espíndola. Além destes, o evento terá espaços voltados para o movimento Hip-Hop e dos Mestres do Carimbó.

A presidente da FCP, Dina Oliveira, ressalta que a Feira Livre de Arte e Cultura será uma troca de experiências entre o público, músicos e expositores, além de se tornar mais um evento no calendário anual e seleto da Fundação. “Será um espaço de troca e geração de renda, como em qualquer feira livre. Um local de apresentação, comercialização de produtos culturais significativos, que nós temos dentro da nossa textura cultural, entre linguagens, teatro, sons, matérias, danças e vários outros”, diz ela.

Com dezenas de parceiros confirmados, a realização da Feira Livre contará com ambientes e produtos para todos os públicos. Segundo o Diretor de Interação Cultural da FCP, Walter Figueiredo, a Feira Livre é uma forma de colocar em um único evento os mais diversos tipos de vertentes da cultura paraense e produtores autorais. “A ideia é estimular uma economia fantástica que nós temos no campo da arte e da cultura. Queremos movimentar essa produção que acontece na nossa cidade, seja literária, gastronômica, da moda, entre outras”, enfatiza.

Natal

Poucos dias antes do natal, no último evento do ano da FCP, o público também terá a oportunidade de comprar o presente de natal nos quiosques de expositores, na Feira Livre. “As pessoas que vierem terão como comprar produtos únicos e originais de autoria de artistas paraenses, para presentear seus entes queridos”, afirma o diretor de interação cultural.

Serviço – I Feira Livre de Arte e Cultura

Local: Centur: Avenida Gentil Bittencourt, bairro Nazaré, 650

Programação:

21 de dezembro

17h – Circo Show dos Sonhos

18h – Movimento Hip-Hop do Pará

19h – Coletivo de Mestres do Carimbó

20h – Wanderley Andrade, com participações de Chyco Salles e Edilson Moreno

21h30 – Pinduca e Banda

17h – Circo O Universo de Magia

18h – Caravana Hip-Hop

19h – Amazônia Samba com Arthur Espíndola, Alba Maria, Gigi Furtado, Mariza Black, Almino Henrique e Ademir da Marcação