Ir direto para menu de acessibilidade.


Página inicial > Notícias > FCP abre inscrições para Prêmio Pesquisa e Experimentação Artística 2018
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

FCP abre inscrições para Prêmio Pesquisa e Experimentação Artística 2018

  • Publicado: Sexta, 01 de Dezembro de 2017, 17h23
  • Última atualização em Sexta, 15 de Dezembro de 2017, 13h43
  • Acessos: 3776
imagem sem descrição.

A Fundação Cultural do Estado do Pará (FCP) lançou hoje com a publicação no Diário Oficial do Estado, o Edital de Seleção Pública para o Prêmio Pesquisa e Experimentação Artística 2018, por meio do Seiva - Programa de Incentivo à Arte e à Cultura. As inscrições abriram hoje, podem ser feitas no site www.fcp.pa.gov.br e são gratuitas. Ao todo serão contemplados 20 projetos inéditos de pesquisa e experimentação artística sobre a cultura paraense, seja em formato de linguagem visual, cênica, musical, design e literária.

O objeto da seleção é a valorização e visibilidade de atividades artísticas nas regiões de todo o Estado do Pará e no país. Entre os 20 projetos, que serão aprovados nesta edição, serão divididos nas seguintes categorias em premiações: sete para artes visuais, cinco para artes cênicas, cinco para música, um para design e duas para artes literárias.

Os candidatos devem apresentar projetos que possuam eixos temáticos que contemplem principalmente o contexto histórico, social e cultural do Pará. A principal novidade da edição deste ano é a divisão dos temas a serem apresentados pelos candidatos. Os projetos devem se encaixar em: Arte, Cultura e Inclusão Social; Expressões e Manifestações da Cultura Material e Imaterial em Sociedade; Texturas e Cenas Culturais Sustentáveis e Criação e Expressão em Processos Artísticos e Culturais.

Cada premiado irá receber R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais) brutos, sujeitos à retenção do imposto de renda, de acordo com as alíquotas previstas na legislação vigente.

Inscrição

O período de inscrições iniciou dia 1º de dezembro e encerram dia 14 de janeiro de 2018. Cada candidato pode apresentar somente um projeto para a seleção. Para maiores informações, confira o edital e os anexos aqui

registrado em:
Fim do conteúdo da página