Página inicial > Notícias > Projeto “Literatura Por Elas” traz a escritora Galvanda Galvão

Projeto “Literatura Por Elas” traz a escritora Galvanda Galvão

• Publicado: Segunda, 23 de Outubro de 2017, 23h13
  • Última atualização em Quarta, 25 de Outubro de 2017, 12h15

O Projeto Literatura Por Elas, que aborda debates e propõe a reflexão e divulgação de obras da literatura feminina, traz na edição de outubro como convidada, a escritora Galvanda Galvão. O encontro será realizado nesta quarta-feira (25), às 18h30, com entrada franca, no auditório da Casa da Linguagem, unidade da Fundação Cultural do Pará (FCP).

Galvanda Galvão, irá apresentar ao público poesias, literatura e composições de seu livro “Ameninaanolimoc”, publicado em 2013, que, segundo a autora, enfoca de modo lúdico a sociedade de massa como consumidora imersa na massa. Também poesias de outros autores influentes em sua carreira. Os poetas Rodrigo Brito e Roberta Tavares participaram do projeto compartilhando suas experiências com as palavras.

Para o encontro, Galvanda Galvão adianta que, irá levar alguns poemas do seu livro “Quase-poema um lance de dentes” que está em processo. “Estamos vivendo uma cena totalitária em que pesa o discurso democrático! A língua está aí, somos este corpo, signos, sinais na rua. É muito bom participar deste projeto da Casa Linguagem, e, mostrar a literatura em fluxo, colagem, psicanálise e ensaio”, comenta a escritora.

Galvanda Galvão é videoartista, fotógrafa, professora, consultora socioambiental independente, escritora do livro Ameninaanolimoc, com mestrado em Teoria Literária na UNESP- SJR-SP e graduação em Ciências Sociais na PUC-SP.  Participou de exposições fotográficas: “Belém 16x16”, “Círio de Memórias”, “Rosários da Campina”, “Debulhar Açaí”  e Festival CurtaCanoa - Festival Latino Americano de Canoa Quebrada – CE – com  “Transluciferação”.

O projeto “Literatura Por Elas” pretende contribuir com a difusão da produção crítica e literária feminina, em encontros mensais com autoras para leitura e reflexão sobre literatura e criação e divulgar estudos sobre escritoras fundamentais da tradição literária.  O projeto possibilita ainda um levantamento do número de autoras em atividade, no Pará.

Serviço: Projeto “Literatura Por Elas” com Galvanda Galvão

Dia 25 de setembro, (quarta-feira), às 18h30

Casa da Linguagem (Avenida Nazaré – Próximo Praça da República)

Entrada Franca