Ir direto para menu de acessibilidade.


Página inicial > Notícias > O Auto da Lua Crescente homenageia o Círio de Nazaré neste sábado, 08
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

O Auto da Lua Crescente homenageia o Círio de Nazaré neste sábado, 08

  • Publicado: Quinta, 06 de Outubro de 2016, 12h00
  • Última atualização em Quinta, 06 de Outubro de 2016, 12h00
  • Acessos: 675
imagem sem descrição.

A pedida na manhã deste sábado, dia 8, para acompanhar a Romaria Fluvial do Círio é visitar o espaço das Oficinas Curro Velho, no bairro do Telégrafo. Com os portões abertos, a programação contará com apresentação especial do grupo “O Auto da Lua Crescente” formado por jovens atores alunos do Curro Velho que farão uma bela homenagem à maior Festa do povo católico, o Círio de Nazaré.

O espetáculo “Caminhos de louvação e fé” retrata as romarias presentes no Círio com uma mistura de ritmos musicais. “Nós brincamos com os percursos da procissão, fazendo referência aos caminhos para Ananindeua, a volta até Icoaraci e a Romaria Fluvial. Também fazemos referências às diversas manifestações que a Santa recebe. Brincamos com os ritmos, misturando hinos, carimbó, salsa, hip-hop e até samba-enredo”, conta Mika Nascimento, técnico em gestão cultural na área de artes cênicas e responsável pelo grupo.

O grupo do Auto da Lua Crescente foi formado durante o período dedas Oficinas Curro Velho envolve 12 pessoas, com a faixa de etária entre 15 e 25 anos. São oito pessoas na encenação, entre atores, cantores e dançarinos, e quatro pessoas na parte musical. Em ação conjunta, o grupo compõe músicas e montam figurinos. São as “crias” do Curro Velho.

Segundo Mika Nascimento, o grupo começou a fazer produções autorais na busca pela firmação no cenário. “As músicas e textos são autorais. Resolvemos isso porque queremos gravar nosso trabalho. Nas outras montagens sempre usamos músicas de mercado e fica difícil o registro por questões de direitos autorais”, comenta.

Muita emoção e devoção não devem faltar nesta manhã de sábado nas Oficinas Curro Velho durante a Romaria Fluvial. “Esperamos por um bom público. As Oficinas Curro Velho sempre abrem as portas na Romaria Fluvial para as pessoas assistirem a passagem da Santa na beira do rio. Ano passado o público se identificou com o espetáculo e casou com a passagem da Santa em nossa frente logo no final da apresentação. Foi muito emocionante. Torcemos pela mesma coincidência esse ano”, afirma.

Serviço: Apresentação do Auto da Lua Crescente

Quando: 08 de outubro de 2016 (Sábado)

Hora: 8h

Local: Oficinas Curro Velho – No final da travessa Djalma Dutra. Telégrafo –

Entrada Franca

registrado em:
Fim do conteúdo da página