Página inicial > Notícias > Espetáculo “7 Desafios de João” encanta o público no Teatro das Oficinas Curro Velho

• Publicado: Sexta, 02 de Setembro de 2016, 16h43
  • Última atualização em Sexta, 02 de Setembro de 2016, 16h43

Na noite desta quinta-feira, 01 de setembro, estreou no teatro das Oficinas Curro Velho, o espetáculo “7 Desafios de João” que encantou o público em sua primeira apresentação. O espetáculo é uma realização da Fundação Cultural do Pará (FCP) por meio das oficinas de Iniciação Artística do Curro Velho. As apresentações seguem nesta sexta-feira e sábado (02 e 03 de setembro) às 18h30.

O estudante João Vitor Pereira, 13 anos, que interpreta o Saci Pererê disse ter gostado bastante da estreia. “Foi ótima essa primeira apresentação e as próximas com certeza serão melhores. Foi muito bom fazer o papel do Saci, é uma figura muito importante do nosso folclore, e foi bom fazer esse papel”, conta o adolescente agradecendo a presença de todos.

Cerca de 140 meninos e meninas, entre 07 e 12 anos participam da montagem, que conta a aventura de um grupo de crianças que se perdem na mata, e para encontrar o caminho de casa devem cumprir sete tarefas.

Segundo o coordenador de artes cênicas das Oficinas Curro Velho da FCP, Jorge Cunha a apresentação atendeu expectativas “A apresentação foi muito boa, não tivemos muito tempo pra ensaios, mas as crianças são excelentes, gostam do que fazem e fizeram esse espetáculo com muita vontade de encenar. E gostaria de convidar todos pra estarem de volta nas duas próximas apresentações, nesta sexta-feira na Feira da Beira e no sábado”, completa o coordenador.

Maryon Veruska é mãe da jovem atriz Naomy Cavalcante, que interpreta uma das crianças perdidas, e fala da importância do trabalho desenvolvido nas oficinas. “Acho esse trabalho maravilhoso, é um incentivo que oferecemos por meio dos nossos impostos, por meio do Estado, por meio da Fundação Cultural do Pará, e estamos vendo o fruto e um futuro para essas crianças”, afirma.

Os “7 desafios de João” faz diversas referencias a cultura regional, trazendo figuras do folclore amazônico como a Mula Sem Cabeça, o Saci Pererê, a Matinta Pereira, Mapinguari, entre outros. A apresentação tem texto e canções autorais e tem como diretores Leandro Ajambuja, Suely Brito, José Maria Bezerra, Muka de Souza, Pawer Martins, e outros jovens artistas envolvidos na produção do espetáculo.

Espetáculo “7 desafios de João”

Datas: 02 e 03 de setembro às 18h30

Local: Oficinas Curro Velho – Rua Nelson Ribeiro, 287, Telégrafo