1 2 3 4

Anastomose

Exposição Coletiva

Dezesseis artistas paraenses apresentaram trabalhos arte urbana na exposição coletiva "Anastomose" em Belém. A mostra ficou aberta aberta ao pública até o dia 2 de agosto, 2019, na Galeria Benedito Nunes, no subsolo do Centur.


A exposição foi organizada pela Galeria Azimute, trazendo diversas técnicas como pintura, fotografia, entre outras. Na abertura, Um Sebastião e DJ se apresentaram. Entre os expositores estão Vitória Leona, Nayara Jinknss, Tainá Maneschy, Dedeh Farias e Igor Oliveira.


A curadoria foi feita por Jade Jares. Para ela, é importante ocupar artísticos tradicionais. "É sempre válido sair da zona de conforto, romper fronteiras abraçando a visibilidade e a história da Galeria Benedito Nunes, que tem público formado por pessoas de fora da nossa bolha e que felizmente serão alcançadas pela inovação artística que estamos apoiando", comentou.
 
Jares explica, ainda, que o nome dado à exposição, vem de um termo da biologia, que significa uma rede de canais que se recombinam em vários pontos. Anastomose, segundo ela, traduz o propósito da exposição coletiva, que é de potencializar o diálogo e o crescimento profissional através da troca de experiências em grupo entre os artistas.

‎ 

‎ 

‎ 

Veja Mais